TC Electronic Stereo Chorus Flanger

Originalmente lançado em 1976, o Stereo Chorus Flanger torna-se, em 2022, o primeiro reissue na história da TC Electronic.

A TC Electronic reeditou o primeiro pedal de efeitos que alguma vez produziu, o Stereo Chorus Flanger. O pedal foi introduzido pela primeira vez em 1976, como um alternativa menos ruidosa que os outros pedais do género que existiam no mercado, nos anos 70. Esta nova reedição traz algumas pequenas actualizações ao pedal.

O estágio de pré-amplificador é impulsionado por um novo opamp, com maior headroom e melhor resposta dos graves. Há também um moderno jack 9V DC em vez dos específicos requisitos de potência do modelo original. A TC Electronic também aumentou o tamanho do indicador LED de potência/LFO. De resto, o pedal é efectivamente o mesmo que o circuito lançado em 1976. Paul Robert Scott, Product Manager da marca dinamarquesa, explicou os motivos do pequeno número de alterações: «De certa forma, foi uma tarefa fácil, pois na realidade havia muito pouco a melhorar, mas foi também um desafio. Tratou-se de um equilíbrio entre prestar homenagem e manter a autenticidade [do original], ao mesmo tempo que se actualizavam aspectos específicos onde as novas tecnologias permitiam fazê-lo».

O pedal tem controlos de velocidade, amplitude, intensidade e gain de entrada, bem como um switch que permite alternar entre os três modos de operação, Chorus, Flanger e Pitch Modulation. Os I/Os compreendem um input mono e duas saídas stereo. No player podem ver o vídeo oficial. Recentemente, publicámos uma análise (acompanhada de vídeo) a um clássico mais recente da marca, o Spark Booster. Mais info na TC Electronic.

3 pensamentos sobre “TC Electronic Stereo Chorus Flanger

Leave a Reply