MayFly JellyFish

MayFly Jellyfish

O MayFly Jellyfish, com o visual deslumbrante criado por Sabine Elliott, é um pedal de reverb digital pronto para o palco e com qualidade de estúdio, equipado com via de sinal stereo.

O MayFly Audio Systems Jellyfish foi concebido para alternar entre duas configurações de reverberação independentes: lado “A” e lado “B”. Cada lado tem controlos para Pre-Delay, Dwell, e Reverb (nível). Ajusta um lado para um som de reverberação de mola, ajusta o outro para um preenchido ambient canyon. Alterna entre ambos com o toque de um botão, obtendo paisagens sonoras gloriosas no palco ou no estúdio!

O MayFly Jellyfish possui via de sinal stereo. Sem esquecer a legião de guitarristas maníacos por pedais, possui também um modo de entrada mono. A fonte mono passa para os canais de reverberação Left e Right, o que proporciona uma reverberação de enorme riqueza e ressonância. Este modo cria uma saída stereo com uma imagem notavelmente ampla. O Jellyfish possui duas saídas: uma saída TRS stereo e uma saída mix-mono. A saída de mistura tem os canais esquerdo e direito misturados. Ambos os jacks de saída são independentes e estão sempre activos: usa-se a saída mix-mono para o amplificador e a saída stereo para a DAW ou PA.

O Jellyfish inclui um tails switch. Quando está activo, a reverberação decai naturalmente quando se faz bypass ao efeito. Quando está desligado, a reverberação é cortada abruptamente quando é feito o bypass – isto permite obter efeitos dramáticos em palco e que o músico seja mais rigoroso com a reverberação. Visualmente, a artista da Mayfly, Sabine Elliott, superou-se. O trabalho artístico do Jellyfish é lindíssimo.

Recapitulando as características deste pedal made in Canadá, em lista: Reverb digital com duas configurações (lado-A e lado-B); controlos independentes de Dwell, Pre-delay e Reverb (level) em cada canal; via de sinal stereo através de entradas/saídas jack TRS; modo de entrada mono – divide a fonte para os dois canais de reverb, criando imagem stereo; saída stereo via jack TRS – optimizada para ligação ao PA; saída mix-mono; tails switch; operação 9-volt através de transformador DC normal (sem compartimento de pilhas).

O MayFly Jellyfish vale uns $279.00 (dólares) e está disponível através do site oficial da marca ou distribuidores autorizados. É o próprio construtor Trevor May quem apresenta as potencialidades do pedal no player seguinte. Mais specs e info em mayflyaudio.com.

Leave a Reply