A Carl Martin apresentou o Ampster – um amplificador totalmente analógico e simulador de coluna em formato pedal/DI.
Na sua face superior, o circuito valvulado do Ampster é comandado por uma configuração clássica de controlos de amplificação, incluindo Master, Presence, Gain e um EQ de três bandas. Além disso, temos os switches Mute e Cabinet. Clicando no Cabinet, selecciona-se uma de duas emulações de altifalantes: coluna aberta 2×12 ou 4×12 fechada. A primeira é indicada por um LED vermelho, a segunda por um verde.
Na lateral superior, temos ground lift e coicing switch. Há também algumas úteis opções de conectividade útil, na forma de uma saída DI balanceada, send/return de efeitos, entrada para controladores externos (para utilização com controladores de efeitos) e uma saída “link” de 1/4″, que permite passar o sinal por um amplificador externo também. Quando “puxado”, a marca dinamarquesa aponta que o som do Ampster tem um ligeiro carácter Marshall Plexi – um som que Carl Martin domina bem, se nos recordarmos dos seus pedais overdrive PlexiTone e PlexiRanger – embora tenha sido concebido para ser uma plataforma de pedais relativamente limpa e surgir no fim da cadeia de sinal.
A marca não disponibilizou demo oficial, mas podem ver no player a versão editada de Smino Gotthelf. Mais info e specs no site oficial da Carl Martin.