Charvel PRO-MOD DK22 SSS 2PT CM

A Charvel Guitars apresentou uma nova máquina de shred, a Pro-Mod DK22 SSS 2PT CM. Com um acabamento natural acetinado, o visual reflecte o conceito minimalista da guitarra.

Podem ver, no vídeo em baixo (ao som de “The Grind” de Prashant Aswani), os três novos e deslumbrantes acabamentos estreados, nos modelos de 2020: Pharaohs Gold, Electric Blue & Gloss Black. Estas guitarras possuem características modernas que incluem corpo Dinky em alder, a face inferior das costas recurvada, reforço de grafite no braço bolt-on em maple caramelizado, marcas de escala Luminlay, ajuste do truss rod com acesso no heel e escala (na mesma madeira do braço) com raio composto 12”-16”. Os 22 trastes jumbo possuem rolled edges. Os PUs são Seymour Duncan Custom Hot Rails Strat SHR-1B o humbucker na ponte), Seymour Duncan Custom Flat Strat SSL-6 (single-coil no meio) e Seymour Duncan Custom Flat Strat SSL-6 RWRP (single-coil no braço). Os potenciómetros em estilo Stratocaster são o de volume (500K EVH Bourns de fricção atenuada) e o no-load tone. A ponte tremolo é uma Gotoh Custom 510.

Agora chegou a Pro-Mod DK22 SSS 2PT CM. A guitarra possui um dos designs mais despretentiosos e, ao mesmo tempo, elegantes da marca até à data, combinando um acabamento totalmente natural e um layout de controlo bem simples com hardware dourado cheio de estilo. Parte de quatro novos acabamentos para a sua gama Pro-Mod Style 1, que foi anunciada pela primeira vez no início deste ano, o novo design visa combinar um design clássico e simples com características que tornam o shred mais fácil do que nunca.

No corpo Dinky em mogno, o tampo é em walnut figurado. Destaca-se o “shredder’s cut, a pronunciação do recorte do “corno”, e as costas escalopadas, tudo especialmente trabalhado para um fácil acesso à zona aguda da escala. Esta é uma peça de maple caramelizado, optimizada para velocidade, com 22 trastes jumbo e raio composto (12”-16”). O braço, na mesma madeira e com o mesmo tratamento, é um bolt-on com as varas do truss rod reforçadas em grafite. O acesso a este faz-se pela instalação no tróculo. Além disto, um tremolo Gotoh Custom 510, afinadores de bloqueio die-cast da Charvel e uma pestana Graph Tech TUSQ XL estão incluídos, juntamente com um trio de single-coils Seymour Duncan. O conjunto combina um Hot Rails Strat SHR-1B (ponte), um Flat Strat SSL-6 (meio) e um Flat Strat SSL-6 RWRP (braço), todos controlados por volume e tone singulares e pelo switch de cinco-vias.

Muito recentemente, a Charvel revelou a Jim Root Signature Pro-Mod San Dimas Style 1 HH FR, um modelo do guitarrista de Slipknot, no estilo Strat, que mistura características clássicas e contemporâneas. Já este design elegante está no mercado a valer uns 1400 dólares. Mais detalhes na Charvel.

Leave a Reply