A marca de pedais efeitos, anteriormente conhecida como Devi Ever, anunciou o seu regresso à actividade, retomando operações após ter decidido parar uma turbulenta actividade em 2018. Nesta nova fase, vai focar-se em unidades de edição limitada.
Depois do anúncio do final da marca, em 2018, vão tornar a ser lançados novos pedais Devi Ever FX, embora a marca, operação de uma única mulher, passe agora a usar o nome Izzi Mouse. Mouse explicou que a sua intenção com este regresso não passa por criar um grande alarido, mas apenas procurar divertir-se a fazer o que gosta e garantir algum reforço financeiro. «É apenas uma parte de mim a buscar algum equilíbrio financeiro, mas não o estou a fazer como um verdadeira forma de carreira profissional. Faço-o por razões pessoais. Estou entusiasmado por, assim o espero, estabelecer um processo de fabrico em que disfrute de construir e me sinta orgulhoso de o fazer – e se não o conseguir, não o vou fazer. Não tenho planos para fazer disto um grande negócio, só o quero fazer por diversão e em pequenos lotes».
Reverenciada no mundo dos epdais fuzz, Devi Ever enfrentou uma história complicada, vendo a sua reputação abalada após o falhanço de uma campanha de financiamento. Em 2012, um Kickstarter para um pedal “open-source” com circuito baseado em cartuchos, conhecido como Devi Ever Console, angariou mais de $40.000 dólares. No entanto, a marca não conseguiu chegar a um protótipo e teve dificuldade para reembolsar os clientes. Mouse admitiu que o financiamento foi mal gerido, tal como o tempo de trabalho, numa actualização ao estado do projecto em 2013. Em 2015 a marca seria vendida à Dwarfcraft. Um ano depois, Mouse tornou a comprar a Devi Ever e prometeu, em actualização ao estado do projecto, que devolveria o dinheiro aos subscritores do crowdunfing assim que lhe fosse possível.
Certamente por esse motivo, as reacções online ao anúncio deste regresso foram algo menos que consensualmente entusiásticas. Alguns aproveitaram a oportunidade para dizer que ainda não foram reembolsados por se terem comprometido com o projecto falhado do Console. «Talvez agora possam reembolsar-me os meus 250 dólares do Kickstarter do Console que não deu em nada», escreve um utilizador no fórum Gear Page. «Não me façam falar da forma como esse dinheiro foi gasto e a completa falta de remorsos pelas pessoas [cujo] dinheiro foi roubado», diz-se também.
Há outros, contudo, que ainda lamentam que o projecto Console nunca tenha sido concluído. «Muito recentemente estive a falar com um amigo meu sobre o Console. É trágico que não tenha acontecido, porque penso que teria sido totalmente revolucionário, quero dizer que ERA revolucionário, mas infelizmente não estava destinado», lia-se num comentário no YouTube que teve direito a resposta da marca: «Vou tornar afalar sobre o Console. Ainda adorava ver isso dar frutos».
Todavia a especulação parece estar para continuar, afinal Mouse retirou o vídeo onde fizera o anúncio do YouTube e, desde aí, não tornou a haver qualquer outra comunicação. De qualquer maneira, o stock existente de pedais Devi Ever FX continua à venda no site oficial.