O Álbum de Estreia dos Grindead

“Culture Decline/Machines Arise” vem suceder à explosiva demo tape de 2019 dos Grindead, uma vez mais com o selo da Larvae Records. Capa e data de apresentação ao vivo já reveladas.

Formados em 2018, os Grindead são um nome relativamente recente na cena portuense que, em jeito de super-grupo, reúne nomes associados ao efervescente underground do norte do país. Luís Gonçalves (voz), Mário Ribeiro (guitarra), David Teves Reis (baixo) e Miguel “M&Ms” Brandão (bateria) debitam death/grind como manda o cânone, com violência e destreza técnica. No currículo dos seus elementos constam passagens por nomes como Genocide, Web, Raising Fear, Agnosia, Lost Gorbachevs, Hospital Psiquiátrico, Bal-Onirique e Assassiner. Em Março de 2019 chegou o primeiro registo, um curto trabalho homónimo com cinco temas, captados em live take, editado pela Larvae Records.

Pois bem, a mesma editora marcou para de Maio de 2022 o lançamento do LP de estreia do grupo. “Culture Decline/Machines Arise” é composto por uma colecção de 17 malhaços na linha daquilo que se ouve na demo de 2019, mas desta vez com ainda maior fidelidade na produção. A capa já foi revelada, tal como o concerto de apresentação, que terá lugar no Metalpoint, Porto, no dia 25 de Junho.

A foto da banda é da Helena Granjo.

Um pensamento sobre “O Álbum de Estreia dos Grindead

Leave a Reply