80 modelos de amplificadores, 278 efeitos, 50 colunas e 50 espaços de memória para IRs externos, a um preço bem convidativo. Se sempre pensaram em entrar no universo modelling digital, a Donner Arena 2000 pode ser um bom ponto de partida.
A Donner revelou uma nova pedaleira multiefeitos repleta de funcionalidades. A Arena 2000 apresenta a tecnologia de processamento de tonalidade FVACM (Forward Analog Circuit Virtual Circuit Modelling) da Donner, com 278 efeitos, 80 amps, 50 IR de colunas e 50 ranhuras para carregar os IR personalizados ou de terceiros. Além disso, há um pedal de expressão incorporado e entrada para um segundo, looper incorporado (embora limitado a até 60 segundos de gravação) e 40 samples rítmicos diferentes para jam.
A Donner destaca a sua tecnologia FVACM no press release que acompanha o lançamento, afirmando que, com «o processamento áudio de alta resolução 24bit/44,1kHz, a tecnologia FVACM restaura excelentemente as características dos sons de guitarra e amplificadores clássicos, tornando o som mais dinâmico e estratificado».
Há que dizer que este é o tipo de conversa com que a maioria dos processadores multiefeitos digitais entra no mercado e a Donner segue o livro de regras, dizendo que a capacidade de sampling IR da Arena 2000, de até 23,2ms, «pode precisamente restaurar o som do objecto de colecção IR e reproduzir o ambiente acústico do espaço de captação, resultando numa sonoridade com um maior alcance dinâmico e um sentido de autenticidade espacial mais forte».
Teoricamente tudo isto são promessas bastante atractivas. Comprovar tudo isto na prática também não parece muito distante, afinal a Donner Arena 2000 vale uns 270 paus (dólares). Um bom ponto de partida para uma unidade que permite ainda que os utilizadores criem as suas cadeias de sinal virtuais com um máximo de 10 grupos de efeitos, um amp e uma coluna.

A Donner Arena 2000 está já disponível a globalmente em Donnerdeal.com e Amazon.com