Depois do modelo de 2021, a nova assinatura de Emily Wolfe na Epiphone é mais uma lindíssima guitarra. Eis os specs principais dos modelos Sheraton Stealth e White Wolfe.
Surge num elegante acabamento Aged Bone White – uma inversão do seu modelo de assinatura Sheraton Stealth (lançado em 2021). Falamos da nova guitarra de Emily Wolfe com a Epiphone, a White Wolfe, que ostenta um corpo em camadas de maple, com um bloco central na mesma madeira para reduzir o feedback, além de um braço de mogno SlimTaper ’60s e perfil de “C”. A escala (indian laurel) de 22 trastes copossuim incrustações de bloco de madrepérola, com relâmpagos abalone. A cabeça é no estilo Kalamazoo, com uma árvore em madrepérola incrustada na frente e a assinatura da guitarrista e logótipo reminiscente de um lobo (Wolf) em dourado sobre branco na face posterior.
Tal como a Sheraton Stealth de Wolfe, a White Wolfe possui um par de humbuckers Alnico Classic Pro concebidos pela Epiphone – que são controlados através de um selector de três vias, dois botões de volume e um único de tone. Cada um destes três últimos inclui potenciómetros CTS, para um controlo suave do volume e da tonalidade de cada pickup. Outras características incluem afinadores Grover Rotomatic, uma ponte Epiphone LockTone Tune-O-Matic e tailpiece Stop Bar – tudo isto num acabamento dourado envelhecido – e ainda os estilosos f-holes em forma de diamante.
«Escolhi o Bone White desta vez para representar a minha evolução como artista. O branco é algo que normalmente não escolheria, mas queria sair da minha zona de conforto. Sinto que, quando saímos da nossa zona de conforto, é aí que a magia acontece. Quando alguém pegar nesta guitarra, espero que sinta que faz parte de si, porque quando pego nela, sinto que faz parte de mim», refere Emily Wolfe no vídeo de apresentação do instrumento. «A White Wolfe é uma guitarra que dá nas vistas. É um verdadeiro símbolo do quão ousados e destemidos podemos ser enquanto guitarristas. Espero que este belo instrumento se sinta como parte de qualquer pessoa que pegue nele», acrescenta.

Tal como a Sheraton Stealth, a White Wolfe tem um preço de 899 dólares e vem com um estojo EpiLite. e já que a mencionamos, primeiro chegou a Epiphone Emily Wolfe Sheraton Stealth, num acabamento Black Aged Gloss, com hardware dourado que inclui a ponte fixa LockTone Tune-O-Matic e os afinadores Grover Rotomatic. O headstock é já no novo formato Epiphone Kalamazoo, ostentando o logo arborizado de Wolfe em madrepérola, com a assinatura da guitarrista na face posterior.
Na electrónica surge uma dupla de unidades Epiphone Alnico Classic Pro Humbuckers, com tampas douradas, controlada por alternador de três posições, potenciómetros CTS para volume de cada pickup e ainda um controlo master tone. De resto, a escala é em Indian Laurel, com 22 trastes médio-jumbo e entalhes em blocos de madrepérola. A guitarra é bonita para caracinhas.
Wolfe, a guitarrista de Austin, Texas, referiu: «A minha Sheraton é mais que uma guitarra, é uma extensão da minha pessoa e, de alguma forma, possui aquela magia dos instrumentos vintage, fazendo fluir canções diariamente. Não há barreiras entre a minha criatividade e a audiência porque a minha Sheraton é uma parte de mim».
Podem descobrir mais detalhes sobre as guitarras nas páginas oficiais da Epiphone White Wolfe e da Epiphone Sheraton Stealth.