O Falcão Nocturno de Nancy Wilson

A Epiphone juntou-se a Nancy Wilson (Heart) para criar uma excitante guitarra de assinatura, a Fanatic. É uma réplica autêntica e bastante acessível da Gibson Nancy Wilson Nighthawk Standard.

Se não sabiam, ficam a saber. Adoramos Heart e adoramos Nighthawks. Portanto, estamos entusiasmadíssimos com esta nova guitarra. A Fanatic possui o formato de uma Nighthawk, com corpo em mogno e tampo em flamed maple. O braço (também mogno) possui perfil C arredondado e escala em ébano. Na electrónica está um par de humbuckers ProBucker FB720 Nickel (braço) e ProBucker 3 Slant Open Coil (ponte), o da ponte, como no modelo original, está angulado. Os controlos são master volume e tone, com selector de cinco posições. No hardware: ponte Nighthawk Hardtail, afinadores Epiphone Deluxe e pestana GraphTech NuBone. A Fanatic surge num deslumbrante acabamento gloss Fireburst.

A Nighthawk surgiu em 1993, ganhando notoriedade pelo seu formato e por se afastar do padrão les Paul ou Jr, ainda que o evoque. Nancy Wilson foi um dos músicos pivotais no desenvolvimento da guitarra, como aliás recorda no vídeo de apresentação deste novo modelo de assinatura (no player em baixo).

A Epiphone Nancy Wilson Fanatic tem um custo aproximado aos 500 paus, incluindo o estojo rígido. De resto, esta foi uma das guitarras que elegemos entre as melhores que surgiram em 202. Mais detalhes na Epiphone.

Leave a Reply