Holocausto Canibal, Exôdo Mortuoso

Ao lado de um enorme vulto no submundo da distorção, os Holocausto Canibal revelaram a capa e o primeiro single de “Crueza Ferina”, o seu 6º álbum de estúdio. O disco chega em Maio.

Este ano celebram-se duas décadas e meia da fundação dos Holocausto Canibal, força maior do goregrind português e um dos nomes consagrados do género no underground internacional. Este ano de jubileu será marcado por algumas iniciativas, desde logo o novo álbum que chegará dia 27 de Maio via SELFMADEGOD RECORDS e Larvae Records (no lançamento internacional) e Xaninho Discos (Brasil). Neste momento, o grupo é um quarteto, contando com Z. Pedro, no baixo, António C. na guitarra, Diogo P. na bateria e Orca R. nos vocais.

“Crueza Ferina” será o 6º álbum de estúdio da banda de Rio Tinto (Porto). É composto por 19 temas que foram gravados por João Ribeiro e que receberam masterização do guru Brad Boatright [Sunn O))), Obituary, Nails, Corrosion of Conformity]. Os preorders ainda não arrancaram (o que irá suceder muito brevemente), mas já é possível vislumbrar a capa – uma foto de Rui Pires – e também ouvir o primeiro single, “Exôdo Mortuoso”, que conta com a participação de outro nome de sólida reputação no submundo do peso – Bob Vigna.

O músico dos Immolation gravou o solo de guitarra nesta malha. Por falar em guitarras, este primeiro avanço do disco deixa a impressão de ser, nesse aspecto particular, aquele que na discografia da banda apresenta melhor som, cheio de poder e articulação. Dispara no player em baixo.

Um pensamento sobre “Holocausto Canibal, Exôdo Mortuoso

Leave a Reply