“Container Ships”, o segundo álbum dos Kowloon Walled City recebe nova reedição da Brutal Panda Records, desta vez para assinalar o 10º aniversário do disco, que se cumpre em Dezembro de 2022.
No dia 04 de Dezembro de 2012, os Kowloon Walled City revelaram digitalemente o seu segundo álbum, “Container Ships”. A versão física chegaria em Fevereiro de 2013, via Brutal Panda. A banda de São Francisco gravou esse brilhante trabalho nos Sharkbite Studios em Oakland, CA, o quartel-general da banda, com o guitarrista/vocalista ao leme das operações de captação e engenharia. A masterização ficou a cargo de Carl Saff.
O disco segue o trilho inaugurado em “Gambling on the Richter Scale”, a sua simplicidade e o som esmagador, mas expande as características dos KWC, tornando-as mais abrangentes que as raízes hardcore. Com deslumbrantes contrastes dinâmicos, pungentes riffs e melodias de guitarra e poderosa secção rítmica, o “Container Ships” funde ainda elementos de sludge, post rock e alt rock ao som original. É um exercício de elegância sónica capaz de agradar a diferentes polaridades, tanto a fãs de Neurosis como dos Helmet.
O álbum original está esgotado há muito e a Brutal Panda Records tem promovido algumas reedições de tiragem bastante limitada. Por aqui apanhámos uma de 2015, quando a banda se estreou numa digressão europeia e passou no Amplifest, no ano seguinte. Agora, com os KWC novamente em digressão, a label reeditou o disco, para celebrar o seu décimo aniversário.
Deixamos aqui o player para ouvirem “Container Ships” e, se decidirem seguir a nossa recomendação, podem encomendá-lo na Brutal Panda.