Os Machine Head estrearam uma canção de “ØF KINGDØM AND CRØWN”, um gargantuesco conceptual inspirado no fabuloso anime japonês, laudado pela sua ambiguidade moral, “Attack On Titan”. Capa, tracklist e data de edição também foram apresentadas.
O 10º álbum de estúdio de Machine Head, “ØF KINGDØM AND CRØWN”, chega no dia 26 de Agosto. Previamente anunciado como uma espécie de segundo “The Blackening” – o épico e conceptual álbum de 2007, considerado por muitos fãs como o melhor disco da banda (por aqui permanece o primeiro com esse estatuto). Nesse sentido, também este trabalho será conceptual, com uma intensa reflexão antropológica, inspirada na celebrada série anime e manga japonesas “Attack On Titan” ((進撃の巨人, ”Shingeki no Kyojin”). No Facebook oficial dos Machine Head são descritos os personagens da narrativa, reconhecendo-se imediatamente outra influência, a da mitologia clássica, através dos nomes evocativos das divindades da Guerra e do Amor. Na publicação, pode ler-se:
«Of Kingdom And Crown é um álbum conceptual de 13 faixas, ambientado numa inóspita e dizimada paisagem futurista dizimado, cujo céu apresenta um manchado vermelho carmesim. O núcleo narrativo é baseado em 2 personagens principais. Personagem #1 Ares: (pronuncia-se Aries), o protagonista, que perde o amor da sua vida (Amethyst) e entra num tumulto assassino contra a vil seita responsável pela sua morte. Personagem #2 Eros: (pronuncia-se Arrows) o perpetrador, que perde a sua mãe devido a uma overdose de droga e se radicaliza em consequência disso. Eros emerge do abismo através da sua própria onda de assassinatos. As letras pormenorizam a forma como as suas vidas se entrelaçam».
A publicação oferece mais detalhes, destacando a visão do frontman Robb Flynn: «Graças aos meus 2 rapazes adolescentes, a minha família ficou obcecada com esta fantástica série anime japonesa chamada ‘Attack On Titan’. O conceito do álbum foi vagamente inspirado pela série, no sentido de que no enredo, não existe um tipo “bom” ou “mau”, ospersonagens acreditam que estão a fazer a coisa certa tal como se aplica ao seu ser, mas não se enganem, ambas estão a cometer actos de pura atrocidade e maldade. O tema de abertura ‘Slaughter The Martyr’ é basicamente a história das origens da nossa personagem #1».

Os formatos físicos do novo álbum Machine Head envolvem 16 diferentes tipos de vinil para todo o mundo, caixa/conjunto deluxe de vinil (com faixas bónus), CD (incluindo edição limitada digipack, com faixas bónus) e cassetes multicoloridas. A edição tem o selo Nuclear Blast. Pré-encomendas disponíveis aqui. No player seguinte pode ouvir-se a explosiva “CHØKE ØN THE ASHES ØF YØUR HATE”, um blaster de riffs vibrantes e frenéticos, pinch harmonics e shred. A expectativa é imensa…