Machine Head, ØF KINGDØM AND CRØWN & Attack On Titan

Os Machine Head estrearam uma canção de “ØF KINGDØM AND CRØWN”, um gargantuesco conceptual inspirado no fabuloso anime japonês, laudado pela sua ambiguidade moral, “Attack On Titan”. Capa, tracklist e data de edição também foram apresentadas.

O 10º álbum de estúdio de Machine Head, “ØF KINGDØM AND CRØWN”, chega no dia 26 de Agosto. Previamente anunciado como uma espécie de segundo “The Blackening” – o épico e conceptual álbum de 2007, considerado por muitos fãs como o melhor disco da banda (por aqui permanece o primeiro com esse estatuto). Nesse sentido, também este trabalho será conceptual, com uma intensa reflexão antropológica, inspirada na celebrada série anime e manga japonesas “Attack On Titan” ((進撃の巨人, ”Shingeki no Kyojin”). No Facebook oficial dos Machine Head são descritos os personagens da narrativa, reconhecendo-se imediatamente outra influência, a da mitologia clássica, através dos nomes evocativos das divindades da Guerra e do Amor. Na publicação, pode ler-se:

«Of Kingdom And Crown é um álbum conceptual de 13 faixas, ambientado numa inóspita e dizimada paisagem futurista dizimado, cujo céu apresenta um manchado vermelho carmesim. O núcleo narrativo é baseado em 2 personagens principais. Personagem #1 Ares: (pronuncia-se Aries), o protagonista, que perde o amor da sua vida (Amethyst) e entra num tumulto assassino contra a vil seita responsável pela sua morte. Personagem #2 Eros: (pronuncia-se Arrows) o perpetrador, que perde a sua mãe devido a uma overdose de droga e se radicaliza em consequência disso. Eros emerge do abismo através da sua própria onda de assassinatos. As letras pormenorizam a forma como as suas vidas se entrelaçam».

A publicação oferece mais detalhes, destacando a visão do frontman Robb Flynn: «Graças aos meus 2 rapazes adolescentes, a minha família ficou obcecada com esta fantástica série anime japonesa chamada ‘Attack On Titan’. O conceito do álbum foi vagamente inspirado pela série, no sentido de que no enredo, não existe um tipo “bom” ou “mau”, ospersonagens acreditam que estão a fazer a coisa certa tal como se aplica ao seu ser, mas não se enganem, ambas estão a cometer actos de pura atrocidade e maldade. O tema de abertura ‘Slaughter The Martyr’ é basicamente a história das origens da nossa personagem #1».

1. SLAUGHTER THE MARTYR 2. CHØKE ØN THE ASHES ØF YØUR HATE 3. BECØME THE FIRESTØRM 4. ØVERDØSE 5. MY HANDS ARE EMPTY 6. UNHALLØWED 7. ASSIMILATE 8. KILL THY ENEMIES 9. NØ GØDS, NØ MASTERS 10. BLØØDSHØT 11. RØTTEN 12. TERMINUS 13. ARRØWS IN WØRDS FRØM THE SKY – Nas edições limitadas e deluxe somam-se os bónusn 14. EXTERØCEPTIØN 15. ARRØWS IN WØRDS FRØM THE SKY (ACOUSTIC)

Os formatos físicos do novo álbum Machine Head envolvem 16 diferentes tipos de vinil para todo o mundo, caixa/conjunto deluxe de vinil (com faixas bónus), CD (incluindo edição limitada digipack, com faixas bónus) e cassetes multicoloridas. A edição tem o selo Nuclear Blast. Pré-encomendas disponíveis aqui. No player seguinte pode ouvir-se a explosiva “CHØKE ØN THE ASHES ØF YØUR HATE”, um blaster de riffs vibrantes e frenéticos, pinch harmonics e shred. A expectativa é imensa…

Leave a Reply