Sangue Suor, Tríptico de Bateristas

Sangue Suor é um novo projecto que junta três vibrantes bateristas na cena alternativa portuguesa, nomeadamente Ricardo Martins, Rui Rodrigues e Susie Filipe.

Nascidos de um convite do Theatro Circo em Braga, os Sangue Suor juntam os bateristas Ricardo Martins, Rui Rodrigues e Susie Filipe. Momento raro no panorama musical português, elevando a importância da percussão e de três importantes bateristas na busca de liberdade criativa, novos sons, fúria, desassossego, fusão e experimentação.

Depois de um ciclo de residências de criação no Serra – Espaço Cultural em Leiria, o colectivo prepara-se para editar o disco de estreia, “O Salto”, um registo que pretende desconstruir o conceito do que é um baterista. Tal como no salto olímpico, também neste disco há seis formas de saltar no vazio: os seis temas que compõem o álbum. O primeiro salto é dado com a disponibilização, em todas as plataformas digitais, do tema de avanço: Para a Frente, que conta com a colaboração de Surma.

O tema sai acompanhado de um videoclipe realizado pela Casota Collective. A edição é uma colaboração entre o Theatro Circo e a Omnichord. A foto do colectivo (abertura do artigo) é de Gonçalo Delgado.

Um pensamento sobre “Sangue Suor, Tríptico de Bateristas

Leave a Reply