Seymour Duncan & O Som de Lendas

A Seymour Duncan lançou três modelos de humbuckers para guitarra eléctrica. Os ’78 Model, High Voltage e Green Magic foram desenvolvidos para replicar os sons icónicos de Eddie Van Halen, Angus Young e Peter Green.

Os pickups estão disponíveis individualmente, para posições de braço e ponte, ou em par e são versões de linha principal de produção de modelos que, até aqui, só estavam disponíveis através da Custom Shop da marca. A Seymour Duncan oferece-os num formato compatível com guitarras de seis cordas com capas de níquel ou com bobinas abertas com acabamentos em preto ou em zebra. Está disponível uma opção Trembucker para guitarras que beneficiariam da bobina mais larga e da propagação pólo-a-pólo, tais como guitarras Fender equipadas com vibrato ou qualquer uma outra com Floyd Rose.

Os ’78 Model são focados no som de Eddie Van Halen e oferecem um som de humbucker PAF modificado para tern um carácter um pouco mais quente e com resposta harmónica melhorada, o que pode ser a coisa certa para dar mais espessura ao caldo da vossa guitarra eléctrica. Possuem um íman Alnico II e têm um perfil de EQ ligeiramente escavado, com ‘bucker da ponte com uma classificação DCR de 8.82k e o do braço de 7.85k. Os humbuckers High Voltage também têm uma construção de Alnico II e são unidades de carácter vintage com um pouco mais de agressividade. O PU da ponte é avaliado nos 8.79k, o do braço nos 7.68k.

Por fim, os humbuckers Green Magic são inspirados também em stock vintage, oferecendo um som de guitarra da era dourada do blues-rock com um perfil equilibrado. Valores DCR de 8.75k (ponte) e 7.73k (braço). De todos os três modelos, este é aquele em que faz mais sentido optar pelo conjunto para obter máximo efeito, porque com a inversão de magnetismo do pickup do braço fica-se mais perto de sacar o tão ambicionado som Peter Green, quando ambos os pickups estão seleccionados.

Mais detalhes na Seymour Duncan.

Leave a Reply