Os músicos portugueses Pedro Lopes e Jorge Loura juntaram-se a duas norte-americanas para criar uma versão synth doom (?) de “Edge Of Seventeen”, super clássico de Stevie Nicks.
Como refere o texto que acompanha a malha no Bandcamp, esta é uma verdadeira colaboração intercontinental que reúne a pianista e vocalista Emily McWilliams, que veste a pele de Silver Godling, oriunda de Nova Orleães, no Louisiana, Pedro Lopes, baixista português sediado em Cork, na Irlanda, a baterista Megan Mullins (Los Angeles, California) e o guitarrista português Jorge Loura, bandido da Veneza Portuguesa. Sobre esta densa versão ao original da ex-diva dos Fleetwood Mac, McWilliams explica: «O Pedro teve um sonho em que ele e eu gravávamos uma versão imensamente lenta de “‘Edge Of Seventeen’ de Stevie Nicks. Esse foi o ponto de partida para uma forma divertida de colaborar através de um oceano, naquilo que se tornou numa criação de quatro pessoas».
Depois dos quatro músicos terem definido os arranjos, com sobrecarga de sintetização e efeitos, criando uma imensa parede, ao mesmo tempo densa e algo incorpórea, gravando as suas pistas separadas, o trabalho seguiu para os estúdios HighTower Recording, onde foi misturado e masterizado por James Whitten. Foi editado digitalmente no dia 04 de Março de 2022.
Vale a pena recordar que Jorge Loura está na nossa lista de melhores álbuns de 2021, com “Eksterordinare”, dos Troll’s Toy. Quanto a “Edge Of Seventeen”, disparem no player.