Os suecos The Hellacopters vão lançar um novo álbum de estúdio, intitulado “Eyes Of Oblivion”, a 01 de Abril de 2022, via Nuclear Blast. A banda estreou o terceiro single do disco, um bourbonesco blue eyed soul.
The Hellacopters vão lançar um novo álbum de estúdio, intitulado “Eyes Of Oblivion”, a 01 de Abril de 2022, via Nuclear Blast. O disco marca o primeiro lançamento de longa-duração do grupo sueco desde “Head Off”, que foi editado em 2008. Para comemorarem o anúncio e o início deste novo capítulo, em Dezembro passado, os músicos partilharam um vídeo para o primeiro single, que é também o tema de abertura do álbum, “Reap A Hurricane”. Podes conferir o tema, com a sonoridade bem tradicional da banda e com os seus riffs de duas guitarras a culminarem num refrão orelhudo no artigo que lhe dedicámos.
Sobre o disco: «O álbum tem dez temas e, embora não seja nada fácil ser objectivo, acho que musicalmente resume tudo o que tocamos desde o início em 1994 até agora», diz o guitarrista e vocalista Nicke Andersson. «Algumas das canções foram escritas há dez ou mais anos e outras são bastante mais recentes. É rock and roll tocado com alta energia; há falta de um termo melhor, digo que é rock and roll de alta energia. Vocês podem dizer que isto parece os Beatles misturados com os Judas Priest ou os Lynyrd Skynyrd com os Ramones, mas a melhor forma de descrever este álbum é dizer que soa como os The Hellacopters são hoje». Já em Janeiro, chegou o segundo single de avanço e tema título do disco, “Eyes Of Oblivion”. No player em baixo, podes conferir o tema com os leads de guitarra à Thin Lizzy a culminarem num refrão orelhudo.
Agora chegou “So Sorry I Could Die”. Um blues que tresanda a blue eyed soul e a bourbon reles, principalmente nas linhas vocais que podiam figurar no registo de qualquer banda do Bible Belt. Na bridge antes do solo de guitarra (pelos dois minutos e meio) há uma homenagem notória a Led Zeppelin, nomeadamente a “Dazed And Confused”. Se esta descrição te intriga, dispara o player em baixo.