A Glória de Isaura

“Glória”, o terceiro single do primeiro LP que Isaura canta em português, é uma deslumbrante canção dedicada à mãe da jovem compositora. O álbum “Invisível” chega em Março de 2023.

O vídeo single de “Glória” revela a terceira canção (lindíssima, por sinal) de antecipação do novo álbum de originais de Isaura, “Invisível”, que será editado a 24 de Março. Um álbum muito pessoal para a artista que retrata as experiências da sua vida recente e reforça a ligação à escrita e composição em português que teve início com “Agosto”, o seu primeiro EP exclusivamente cantado na língua materna.

Sobre “Glória”, a artista comenta que «há muito tempo que queria fazer uma canção para a minha mãe. “Glória” não é a primeira tentativa mas foi a primeira canção em que senti que consegui dizer-lhe tudo o que sentia ser mais importante que ela soubesse, que ela é “casa”. Tal como em qualquer outro presente que se ofereça, o meu foco foi tentar que ela gostasse; esta vontade guiou a composição e muito das escolhas de produção».

O vídeo tem realização de LaPelusa que o descreve como «uma roadtrip rumo à aventura. Um momento para se ter coragem de pôr o mundo exterior de parte, tirar as mãos do volante e ir; largar tudo em busca do reencontro com a nossa criança interior e a nossa mais genuína essência. Quis criar uma viagem leve, colorida, de exploração do universo infantil que só se deixa arrebatar por paisagens de cortar a respiração e que reforçam a sensação de liberdade».

E é precisamente isto que surge como resultado final. Um vídeo em que Isaura conecta com a sua infância, representada por Catarina Semide enquanto “jovem Isaura”, e explora as memórias de criança, nomeadamente, as que viveu com a sua mãe, que traz «numa embalagem de frágeis» e, ao longo da sua vida, a fez «saber p’ra onde ia».

“Glória” é um single bem diferente de “Leve” e “Viagem”, os dois temas lançados ainda em 2022, revelando a diversidade de temáticas, influências e sonoridades que será possível encontrar em “Invisível”, o novo álbum de originais de Isaura que continua o seu trabalho de reinvenção da pop, acrescentando-lhe novas camadas e projectando-a para o futuro.

Leave a Reply