A Place To Bury Strangers, Reedição Deluxe de Exploding Head

Em ano de 13º aniversário, “Exploding Head”, o segundo álbum de A Place To Bury Strangers vai ser expandido e remasterizado, com o intratável trio de Brooklyn a oferecer dez temas bónus, entre os quais se contam raridades, inéditos e três explosivas covers. Chega 21 de Outubro, via Mute/BMG, em duplo LP e CD e formatos digitais. O inédito “Take It All” abre as hostilidades.

Os A Place To Bury Strangers anunciaram os detalhes sobre a edição alargada e recentemente remasterizada do seu álbum do segundo ano, “Exploding Head”, de 2009. Esta versão do trabalho está apontada para lançamento no dia 21 de Outubro, via Mute/BMG e já está disponível para pré-encomenda em Deluxe 2xLP, 2xCD e formatos digitais. Esta 13th Anniversary Deluxe Edition traz uma nova remasterização do frontman da banda Oliver Ackermann, mais dez faixas bónus com raridades, material inédito e três versões de Love & Rockets, The 13th Floor Elevators e David Bowie.

Se uma reedição cheia de brindes vos faz desconfiar do preço, o álbum original com a nova remasterização está a ser oferecido como um único LP (transparent red wax). O conjunto 2xLP (disponível exclusivamente na loja web da banda) surge num gatefold numerado, com um artwork novo e a capa original num cartão 12”, acompanhado de anotações da reputada jornalista musical Tris McCall. Estes elementos estão também presentes, com ajustes de encadernação óbvios no formato duplo CD.

“Exploding Head” foi o primeiro disco da banda na Mute. O álbum de estreia foi uma manta de retalhos de malhas novas e mais antigas, o segundo foi uma declaração directa de intenções. O álbum foi gravado por Oliver Ackermann (voz/guitarra), Jono MOFO (baixo) e Jay Space (bateria) nos Death By Audio, a infame sala de concertos, estúdio de gravação e residência que Ackermann ajudou a construir em Williamsburg. O engenheiro de som foi Andy Smith, que levou a banda a «um nível completamente diferente», segundo Ackermann, o único membro que permanece na banda desde essa época. Relativamente aos contrastes do álbum, o frontman partilha: «Adoro a interacção entre algo que é bonito e algo que é assustador». “Exploding Head” tem potência brutal incorporada nos singles “In Your Heart” e “Keep Slipping Away”, bem como “I Lived My Life to Stand in the Shadow of Your Heart”, o final incendiário em muitos dos concertos de A Place To Bury Strangers. Nesta expansão, fica possibilidade de ouvir alguns dos ses que estiveram nas essões originais.

Em conjunto com o anúncio da reedição, a banda lançou um novo vídeo para o anteriormente inédito B-Side, “Take It All”. Recorrendo às notasde McCall: «Em ‘Take It All,’ a ausência de médios na guitarra abre espaço para os vocais de Ackermann e permite-lhe um tipo de latitude expressiva incomum no noise-rock».

Leave a Reply