Depois de “Os Fantasmas de Amanhã”, André Henriques revelou “As janelas são de abrir”, o segundo single daquele que será o seu segundo álbum a solo, com lançamento esperado para o segundo semestre de 2023.
O segundo single do próximo álbum de André Henriques está já disponível. Intitulado “As janelas são de abrir”, o novo tema do músico português conta com um vídeo realizado por Paulo Segadães. O fotógrafo e realizador português já tinha trabalhado também o conceito do primeiro avanço do álbum – a música “Os fantasmas de amanhã”. Após editar “Cajarana” em 2020, André Henriques fugiu da cidade para o campo e deixou que essa experiência o guiasse na procura de novas palavras e sonoridades. Em “Os Fantasmas de Amanhã”, André Henriques revela novas cores na sua música, tal como na nova canção.
Para a gravação do novo álbum, André Henriques esteve em estúdio com dois músicos brasileiros. O baterista e percussionista Domenicco Lancellotti (Orquestra Imperial, Adriana Calcanhotto) e o multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes (Caetano Veloso) formaram o trio com André Henriques que se encarregaram de adornar as composições do compositor português. O álbum foi gravado na íntegra em Lisboa e contou ainda com uma outra colaboração vinda do Brasil para a mistura e masterização, que ficou a cargo de Daniel Carvalho no estúdio Dois Irmãos (Rio de Janeiro).
Ainda sem data oficial de edição confirmada, o novo álbum é aguardado para a segunda metade de 2023 e tem apresentação, essa sim, já marcada em Lisboa (Teatro Maria Matos) para 15 de Novembro. O artista actua também pela Casa da Música Jorge Peixinho, Montijo, a 22 de Setembro. Podes ouvir “As janelas são de abrir” no player seguinte.