Arcade Fire, Novidades Estreadas em Palco [Bootleg]

Ao fim de dois anos, os Arcade Fire deram o seu primeiro concerto e estrearam três canções para o sucessor de “Everything Now”, disco de 2017. Duas delas foram transmitidas em directo nas redes sociais da banda, “Age Of Anxiety” e “The Lightning I, II”. So far, so good.

Estávamos ainda na primeira vaga COVID-19 quando, em Abril de 2020, através de uma série de publicações nas redes sociais, Win Butler confirmou que os Arcade Fire estavam a trabalhar num novo álbum. O músico referia que, ao lado da sua esposa e colega de banda, Régine Chassagne, tinha «estado a escrever nos últimos dois anos» e que, na verdade, os Arcade Fire estavam já «há um par de meses a gravar novo material em estúdio», quando rebentou a crise coronavírus. «Temos explorado muitos temas líricos e musicais que estão estranhamente relacionados com aquilo que está a acontecer (uma das canções que temos chama-se “Age Of Anxiety”, escrita um ano atrás. Não será necessário dizer que a composição se intensificou e o trabalho está a fluir… É tão desafiante como sempre e com o mesmo propósito», assumia Butler, garantindo que a banda estava absolutamente comprometida e imersa no álbum que virá a suceder a “Everything Now”, de 2017.

Pois bem, com os confinamentos e a pandemia, aparentemente, no passado, os Arcade Fire anunciaram recentemente que um novo single chamado “The Lightning I, II” chegaria até ao final desta terceira semana de Março. Na noite de 14 de Março, no Teatro Toulouse, em Nova Orleães, os Arcade Fire subiram a palco com a formação completa, pela primeira vez em pouco mais de dois anos, e de acordo com a Setlist.fm, estrearam as canções “Rabbit Hole”, “Age Of Anxiety” e “The Lightning I, II”. A banda transmitiu grande parte do espectáculo ao vivo no Instagram. Cortou a transmissão antes de chegar a “Rabbit Hole”, mas os outros temas puderam ser vistos por meio mundo.

De salientar que Will Butler não fez parte do concerto. Dan Boeckner, dos Wolf Parade, substituiu-o. Nos players seguintes podem ver/ouvir os bootlegs de “Age Of Anxiety” e “The Lightning I, II”. É arriscado dizê-lo, julgando a partir de vídeos de baixa qualidade, mas as novas canções soam grandes e propulsivas, uma mistura de “Suburbs” com Springsteen.

Leave a Reply