Badlands Guitar Company

A Badlands Guitar Company é uma marca recém-criada que visa combater a escalada de preços dos instrumentos e vai estrear a sua primeira guitarra (a GX1) na Primavera de 2023.

Um grupo de YouTubers e guitarristas juntou-se para criar a Badlands Guitar Company. O principal intuito é construir instrumentos com componentes e specs adequados à actualidade e a preços correctamente ajustados, sem especulação e sem o preço imposto pelos selos mais famosos, apenas pela marca que ostentam. É quase um reflexo natural da saturante vaga de reissues e modelos de assinatura das grandes empresas nos dias que correm e o balúrdio que custam.

A empresa foi fundada por The Tone King e Philip McKnight, dois célebres criadores de conteúdos musicais no YouTube, e vai integrar o designer profissional Luka Skalabrin e o guitarrista Brian Olexy (The Buzz) como sócios. A primeira guitarra, a GX1 está apontada à Primavera de 2023.

A GX1 é uma guitarra com um corpo double cutaway em alder, com braço em maple e o vistoso design gráfico Redline. Para fácil identificação da silhueta, o headstock é angulado. Estará disponível uma versão com locking tremolo Gotoh GE1996T ou ponte fixa Gotoh 510FX-6, além das variantes para destros ou canhotos. Cada GX1 estará equipada com humbuckers BGC M88, pickups exclusivos da Badlands Guitar Company. A guitarra é inspirada nos modelos custom shop da década de 80.

A guitarra será vendida com a inclusão de estojo rígido TKL Hardshell, correia Dimarzio ClipLock, jack Runway Audio Instrument, palheta V-Picks Original Acrylic e uma chave Floyd Rose HexHider Magnetic 3mm Allen Wrench. O instrumento estará ainda acompanhado de certificado de autenticidade, um poster Badlands Redline de prensagem limitada e mais alguns brindes.

A nova GX1 terá produção limitada em 2023, com um conceito de construção por encomenda e com o preço a ronda os dois mil e quinhentos dólares. Mais info em badlandsguitarcompany.com.

Leave a Reply