Depois de ter libertado a versão 2 de software para os amplificadores Katana MKII, a BOSS estreou a Tone Exchange, uma nova app integrada no editor BOSS Tone Studio, para partilhar perfis sónicos de unidades da marca com utilizadores de todo o mundo.
A BOSS anunciou o lançamento da Tone Exchange, uma plataforma mundial que permite aos utilizadores de produtos BOSS compatíveis partilhar e descarregar LiveSets criados com um editor BOSS Tone Studio. O programa é um serviço gratuito para descarregar e utilizar, para qualquer pessoa com uma conta Roland. Após criar uma conta gratuita e iniciar sessão, os utilizadores podem navegar em Livesets, guardar favoritos e carregar os seus próprios Livesets para outros utilizadores da BOSS Tone Exchange. Esta suporta amplificadores Katana tais como o Katana MkII, uma série de Multi-Efeitos tais como o GT-1000, bem como amplificadores para auscultadores Waza-Air e Waza-Air Bass. Mais info sobre esta app em BOSS Tone Exchange.
E, bem a propósito, a BOSS também lançou por estes dias uma nova versão 2 de actualização de software para os Katana MKII, introduzindo uma série de melhoramentos e novos acrescento às unidades. Totalmente gratuita. Este software foi revelado a 14 de Julho e está disponível para todos os utilizadores de Katana MkII. Fornecendo uma extensa linha de novas funcionalidades ao amplificador, a actualização torna mais fácil do que nunca a obtenção de um som preciso e controlado.
Há dois novos efeitos, o Centa Overdrive e o Solo EQ, incluídos na actualização, ao lado de uma nova linha de três EQs globais, em que cada um permite aos utilizadores ajustar o som global, dependendo do seu modelo de guitarra e estilo de execução. As capacidades expandidas de IR de coluna também surgem nesta versão do software, bem como novas definições de Contour. Abrindo o acesso a três configurações diferentes e quatro curvas de frequência personalizáveis, estas configurações melhoradas dão aos músicos a capacidade de moldar e alterar com mais precisão do que nunca o seu som nuclear. Um novo bloco solo móvel na cadeia FX permite aos utilizadores refinar sons de guitarra solo através do GA-FC Foot Controller ou de um footswitch externo, enquanto a introdução de um novo bloco EQ permite o ajuste tonal.
Katana-50, Katana-Head, Katana 100, Katana-Artist ou Katana-100/212, são os modelos a que se aplica gratuitamente esta actualização de software, bastando visitar a página de apoio da BOSS. Aí chegados, um guia passo-a-passo sobre como carregar o novo software no amplificador é acedido simplesmente seleccionando o tipo de amplificador e descarregando o ficheiro intitulado ‘System Update’.
Mais detalhes na BOSS.
Um pensamento sobre “BOSS, Actualização de Software Katana MKII & App Tone Exchange”