Há mais de quatro décadas que os amps CUBE transportam um grande som e tremenda versatilidade em designs super portáteis. Os novos modelos LX preservam esta tradição, aprimorados com as mais recentes competências da BOSS. Com um amplo espectro de soluções de conectividade, são uma escolha a considerar fortemente como practice amp.
Com o seu tamanho compacto e o reconhecido som BOSS, o DUAL CUBE LX é uma excelente solução para os cenários musicais de treino e também gravação “caseira”. Através de um design design ultra-flexível, este pequeno combo permite obter resultados complexos, devido a funcionalidades bem desenvolvidas que ultrapassam as capacidades de outros amps desktop.
Dentro ou fora de casa, desfruta de um som potente e imersivo, com altifalantes stereo custom e uma potência oriunda do adaptador AC incluído ou oito pilhas AA. Se o tirarem da “caixa”, os jacks Line Out stereo permitem uma ligação directa ao sistema PA e a utilização dos sons de amps pro da BOSS, completos com simulação de coluna micada e efeitos stereo expansivos. No conforto do lar está optimizado para se integrar com o vosso DAW preferido, com soluções USB ou i-CUBE-Link, e para livestreams, com jack Phones/Rec e controlo do volume de microfone, que permite inclusivamente captar a voz com microfone e enviar o resultado para as saídas USB e i-CUBE Link, para combinar com os sons de guitarra. Além disso, o DUAL CUBE LX oferece várias opções para tocar em simultâneo com músicas disparadas via dispositivo portátil ou computador, incluindo uma entrada stereo Aux, USB e i-CUBE Link Loopback e um adaptador Bluetooth opcional.
O DUAL CUBE LX possui oito tipos de amp para selecção e um preamp específico para microfone , que permite a utilização do amp como um sistema PA de voz portátil. O circuito inclui também sete tipos de efeitos mono e stereo, entre delays, reverbs e Heavy Octave. Todos os efeitos podem ser ajustados mais profundamente, através da app gratuita DUAL CUBE LX Editor, que corre em Mac ou Windows. Ainda assim, os controlos intuitivos do painel físico são bastante competentes e intuitivos. Cada tipo de amp inclui três memórias de utilizador, permitindo o armazenamento de todas as definições (num total de 27 para amps e efeitos) para acesso rápido. O DUAL CUBE LX inclui uma ligação especial Stereo In Amp para a ligação de equipamentos stereo, completo com processamento espacial avançado que simula e proporciona o som de um amp muito maior. Providencia, por predefinição, o som rico e e de largo espectro para um processador de amp/efeitos como o GT-1000, GT-1000CORE, GX-100, GT-1 ou IR-200. Com o Editor, também escolher-se um som de amp mais neutro, inspirado no famoso Roland JC-120, uma plataforma ideal para explorar as capacidades stereo de pedais das gamas 500 e 200, por exemplo. Com os pedais opcionais da série FS, pode controlar-se o looper interno e alternar entre memórias enquanto se está a tocar.
Por fim, a ligação Adaptador Duplo Áudio Bluetooth MIDI opcional soma opções com a ajuda de um smartphone ou tablet. Permitindo transmitir música a partir do dispositivo, para play along, ou utilizar a versão iOS/Android do Editor para modificar os sons e controlar as funcionalidades do amp remotamente. Ou emparelhar o pedal de Expressão EV-1-WL Wireless MIDI e controlar o wah e o volume em modo wireless. Estas soluções, bem como a conceptualidade do modelo é transferida para a versão de baixo.
As diferenças significativas do DUAL CUBE BASS LX são a tipologia sónica, efeitos e os samples rítmicos para modo de treino. Portanto, os dois altifalantes 5” suportam um power amp stereo de 10 watts (5 watts x 2). Depois há cinco tipos de preamp, nomeadamente o Super Flat, Flat, Vintage, Modern e Rock. Há um controlo compressor/drive, optimizado para baixo e os efeitos disponíveis são chorus, flanger, wah, delay e reverb. A capacidade de armazenamento para settings de amp e efeitos é mais reduzida (um total de 15), mas há o circuito tem 27 patterns rítmicos armazenado, para sessões de treino. O painel também possui um tradicional EQ de três bandas. De resto, é tudo muito semelhante.
Podem verificar mais detalhes da versão de baixo no microsite oficial do DUAL CUBE BASS LX e a versão de guitarra no espaço dedicado ao DUAL CUBE LX.