A gama de amps Katana é uma das mais laudadas da BOSS nos últimos anos. Agora, os baixistas vão poder perceber o motivo dos elogios, através dos dois primeiros modelos de amplificação para baixo de sempre nesta colecção.
São dois combos para baixo , os amps que passam a integrar a gama, nomeadamente o Katana-110 Bass e o Katana-210 bass. O modelo mais pequeno, o Katana-110 possui um único woofer de 100, além do tweeter para as frequências médias/agudas, e é capaz de debitar 60 watts de potência. O modelo Katana-210 acrescenta outro woofer de 10” à sua configuração de altifalantes e soma mais 100 watts à potência do seu irmão. Em qualquer um dos modelos, o tweeter pode ser desactivado, para alterar o seu carácter sónico.
Aliás, ambos os modelos são bastante similares na sua operação. A cadeia de sinal dos amps foi especificamente desenvolvida para responder a aplicações de baixo. Há dois efeitos colocados antes do circuito pré-amp, um compressor e um drive. Depois pode escolher-se a tipologia sónica do pré: vintage, neutra ou moderna. Segue-se um EQ de quatro-bandas, secção de efeitos e o controlo de mistura wet/dry. Um selector de potência permite determinar se o amp é operado dentro da sua capacidade ou limitado a 1 watt e ainda colocá-lo em standby. Para ainda maior capacidade de edição sónica, pode ligar-se um destes Katana a um computador com a app Boss Tone Studio e ajustar todos os controlos do painel, bem como guardar predefinições, trocar efeitos, etc.
Os amps tê compatibilidade com footswitches e pedais de expressão ou com o controlador BOSS GA-FC Foot. Ligando-o com um Audio MIDI Dual Adapter, da marca, também pode controlar todos os parâmetros por smarphone via Bluetooth. A saída XLR balanceada pode ser alocada para surgir antes ou depois dos efeitos ou para operar em modo dry. A saída 1/4” para auscultadores/gravação surge sempre depois dos efeitos. Salientar que esta saída possui a tecnologia de simulação de coluna Air Feel, da BOSS.
Os amps já estarão disponíveis nomercado. Vídeo oficial já de seguida. Mais info e specs em boss.info.
3 pensamentos sobre “BOSS, Gama Katana Passa a Integrar Amps de Baixo”