A Catalinbread traz de volta, com grande estilo visual, a sua caixa totalmente analógica capaz de tornar difusas as fronteiras do chorus e do flanger.
O mais recente modelo Catalinbread, o Callisto MKII é um pedal 100% analógico de efeito chorus. Se o primeiro Callisto misturava este efeito com vibrato, desta feita a fusão ou difusão parte daí para se misturar com flanger. Todavia, o circuito original está aqui presente, além das actualizações. Misturar chorus e flanger pode fazer-vos pensar no som clássico de Andy Summers e, se assim for, estão a pensar exactamente naquilo que a marca se proôs obter com esta stompbox.
O Callisto MKII permite ajustar quanta oscilação pretendem através do controlo Mix, capaz de inundar o sinal com o efeito ou de o ter imaculadamente limpo. Puxar este controlo ao máximo deverá fazer susrgir um pitch vibrato capaz de dar vida ao mais pasmacento solo de guitarra. Depois, a Catalinbread afirma que os controlos Rate e Depth «entram em território hi-hi» de forma a emprestar brilho ao som de guitarra e acrescentar-lhe densidade onde necessário. Por fim, o controlo FDBK (Feedback), segundo a marca, «descarrega uma quantidade variável de sinal, a partir do outuput do chip BBD, para o circuito, depois da ocorrência da filtragem, regenerando o som de forma deslumbrante».
Tornando a simplificar, este pedal parece ser capaz de obter um som cheio de nostalgia das décadas de 70 e 80 no rock. O seu design torna-o também um apelativo artigo de colecção, o que vem sendo habitual na marca. A demo daquilo que vos espera, disponível no player seguinte, é “fanada” ao JayLeonardJ.
O Callisto MKII já está disponível no mercado e podem descobrir mais detalhes na Catlinbread.