Cobrafuma

Cobrafuma, Aço

Alimentado por uma dieta de Motörhead, com esteróides do thrash metal primordial. Assim é “Aço”, single que apresenta um bando de canalhas portuenses e faz antever o álbum de estreia dos Cobrafuma.

Diz o ditado popular que quando a cobra fuma algo difícil de concretizar está prestes a acontecer e que, daí, sérios problemas devemos esperar. Personificando esta expressão, os Cobrafuma presenteiam-nos com o primeiro tomo daquela que será a sua primeira bisca homónima, a ser lançada nos próximos meses pela Lovers & Lollypops.

Som rijo como aço e cheio de veneno, que rasteja entre géneros que não prestam contas a ninguém: punk, thrash e rock ‘n’ roll, sibilado em Português Suave e bem regado a aguardente bagaceira sem rótulo. «Matéria do aço até te desfaço», dizem-nos, como quem antecipa uma constatação: «Inquebráveis sereis forjados pela experiência, como aço temperado no calor, aqueles que não vergam na vida, em aço se tornam».

Cobrafuma é um elenco de proto-veteranos do Porto que ouviram o chamamento da Cobra entre shoppings manhosos e bares de chão pegajoso. Reunindo membros de bandas como Plus Ultra, Greengo, Solar Corona e Killimanjaro, os Cobrafuma são: José Roberto Gomes, Luís Chaka, Azevedo e Rui Pedro Martelo.

Um pensamento sobre “Cobrafuma, Aço

Leave a Reply