O colectivo nova-iorquino cumgirl8 (aka cg8) revelou o vídeo-single “cicciolina”, o seu lançamento de estreia na editora 4AD. Uma caótica ode pós-punk à mais célebre pornstar do mundo.
Composto por Lida Fox (baixo), Veronika Vilim (guitarra), Chase Lombardo (bateria) e Avishag Rodrigues (guitarra), o quarteto junta-se para fazer música sem limites, brilhantemente caótica, que arranca referências de Cocteau Twins, ESG, Suicide, B-52s e Madonna, entre outras.
“cicciolina” é uma introdução perfeita, um corte de quatro minutos que encapsula a energia bruta e ousada da sua homónima, a pornstar húngaro-italiana Ilona Staller, mais conhecida como Cicciolina. Falando sobre a canção, as cumgirl8 dizem, em press release: «Cicciolina é um ícone italiano, pornstar e ex-política que foi eleita para o parlamento nos anos 90. Defendeu os direitos humanos e a erradicação das armas nucleares. Cicciolina dizia para ‘fazer sexo e não guerra’ e usou o seu divino poder divino feminino para derrubar o status quo, minando-o a partir de dentro. Sentimos que os seus ideais são fundamentais para a filosofia cumgirl8 de mudança subversiva, paz e força na vulnerabilidade. Esperamos que ela adore a nossa canção, nós adoramo-la muito. Cicciolina é a cumgirl1».
O vídeo realizado por Emmie America apresenta as quatro raparigas da banda como a sua própria versão de Cicciolina num videojogo, onde cada uma das cumgirl8 passa por níveis que se tornam progressivamente mais e mais anárquicos, até ao clímax na infame corrida eleitoral de Staller ao Parlamento.
Um pensamento sobre “Cumgirl8, Cicciolina”