Jess Williamson anunciou o seu novo álbum “Time Ain’t Accidental”, a ser lançado a 9 de Junho na Mexican Summer, estreando o single “Hunter”.
Jess Williamson apresenta o conceito do tema (e do vídeo realizado por Rocco & Giles): «Se foste esquecido, se perseguiste uma pessoa indisponível, se te deram migalhas quando precisavas de uma refeição completa, ‘Hunter’ é uma canção para ti. Escrevi-a durante um tempo em que estava de coração partido devido a uma separação e ter experimentado alguns encontros amorosos em Los Angeles. Essa época faz-me sentir como ter sido atirada aos lobos, mas ajudou-me a ver-me a mim própria e o que realmente queria com maior clareza. Esta canção é um hino para os verdadeiros enamorados por esse mundo fora, qualquer pessoa que esteja à caça de algo real».
Uma evolução ousadamente pessoal, mas inevitável para a cantora, compositora e multi-instrumentista nascida no Texas e baseada em Los Angeles, “Time Ain’t Accidental” é evocativo de icónicas paisagens da Costa Oeste, hinos de copos e uma abordagem moderna da música country que é completamente singular. Acima de tudo, sonora e tematicamente, este álbum tem como foco a voz de Williamson, cristalina e acrobática no seu alcance. Pense-se que Linda Rondstadt se tornou minimalista, The Chicks tornou-se indie ou mesmo no trabalho de Emmylou Harris com o guru Daniel Lanois. Com um som arrojado e desobstruído, é o som de uma mulher a correr ao encontro da sua vida e arte sem medos, sem ambiguidades, e nos seus próprios termos pela primeira vez.

No ano passado, Williamson e Katie Crutchfield dos Waxahatchee lançaram “I Walked With You A Ways” sob o nome Plains; um disco aclamado pela crítica, cheio de confiança feminina, camaradagem, bangers e baladas country. Já resoluta nas tarefas em torno do novo trabalho, Williamson anunciou uma digressão norte-americana para o fim da Primavera, que começa em Nashville, TN, a 19 de Maio e termina a 17 de Junho, em Los Angeles.
A foto que abre o artigo é de Jackie Lee Young.