Os Dead Can Dance editaram digitalmente um dos mais emblemáticos concertos da série limitadíssima de bootlegs oficiais editada em cada uma das noites da digressão de reunião de 2005.
Em 1998, os Dead Can Dance decidiram separar-se e silenciar a sua polirritmia africana e a temperatura instrumental mediterrânica dos seus discos. Em 2005, Brendan Perry e Lisa Gerrard reuniram-se para uma digressão mundial, antes de entrar num novo silêncio editorial que apenas seria quebrado em 2011, com o álbum “Anastasis”, cujo significado grego é, precisamente, ressurreição.
Na digressão de 2005, a banda gravou bootlegs dos seus concerto e criou edições limitadas (normalmente a mil exemplares) em cada uma das treze datas europeias e oito norte-americanas. Daí resultaria também a edição de “Selections From Europe 2005”. Possuir qualquer uma destas edições tornou-se uma tarefa complicada para aqueles que não estiveram nos concertos. No entanto, os Dead Dance decidiram agora editar digitalmente o concerto de North Bethesda.
A actuação teve lugar a 10 de Outubro de 2005, no Music Center de Strathmore, cidade do estado de Maryland. A mistura e masterização estiveram a cargo de David Badrick e Eric Welsh. A acompanhar Brendan Perry e Lisa Gerrard estão John Bonnar, Lance Hogan, Laurence O’Keefe, Michael Edwards, Niall Gregory, Patrick Cassidy e Simeon Smith.