“Infinite Light” é o mais recente EP/LP dos Destroy Judas. Um trabalho onde o esmagador peso sónico e os delírios píticos do sludge/doom dos californianos permanecem intactos.
No dia 15 de Dezembro, os Destroy Judas estrearam “Infinite Light”. O disco é composto por duas canções: “Infinite Light” e “Europa Calling” (tema original de Sol Invictus). Entre si, as canções aproximam-se da marca dos 40 minutos de fúria apocalíptica e da beatitude etérea que tem marcado a discografia sludge/doom dos californianos.
O tema-título, após um introito de progressão lenta, revela-se um esmagador leviatã de bateria e parede de amplificação, com um pulsar prímevo, acompanhado pelas vocalizações viscerais de Steve Nelson. Já em “Europa Calling”, os Destroy Judas pegam no tema dos pioneiros neo-folk Sol Invictus e transformam a sua base original num épico de mais de vinte minutos cheio de melodias enleantes e passagens de hipnotizante peso sónico. Em “Europa Calling”, a banda conta com a colaboração de Janis Tanaka (ex-Hammers of Misfortune, ex-Femme Fatale) nas vozes.
Nas suas redes sociais, a banda deixou claro que vai desiludir aqueles que poderiam desejar ter este EP/LP em vinil. Admitindo que gostariam que isso acontecesse, os Detsroy Judas garantem: «Infelizmente, não temos dinheiro para fazer com que isso se torne realidade. O custo de fazer um lançamento de vinil numa escala que faria sentido para uma banda como nós está muito além do que poderíamos pagar. Os Destroy Judas não fazem muito dinheiro com isto. Os promotores locais podem dizer-vos que lhes dizemos sempre para darem a nossa fatia do cachet às bandas que estão em digressão. E porque não ter um vinil lançado numa editora? Não somos uma banda adequada a editoras. Não fazemos digressões consistentemente nem nos promovemos suficientemente nos meios de comunicação social para merecer uma editora que queira investir num projecto em que, muito provavelmente, perderão dinheiro. Não nos entristece este facto, é apenas a realidade do negócio. Continuaremos a fazer isto enquanto pudermos, porque nós os quatro gostamos de criar música e tocar para vós».
“Infinite Light” já está disponível em todos as principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, YouTube Music…). No entanto, a versão digital do disco com a versão dos Sol Invictus apenas está disponível no Bandcamp oficial dos Destroy Judas, que assim acordaram com os Sol Invictus, e em eventuais edições de autor em formato físico que sejam feitas do trabalho.
“Infinite Light” foi gravado e misturado nos Trench Studios pelo engenheiro John Haddad que também misturou e produziu o disco em colaboração com a banda. Dispara este tremendo discaço no player!