A EarthQuaker Devices refez um dos seus mais aclamados pedais de sempre, o delay Disaster Transport. A maioria dos specs originais foi mantida, mas há melhorias no circuito e no design.
De acordo com a empresa, o objectivo inicial era recriar o pedal Disaster Transport na sua forma mais antiga, antes de Jamie Stillman, da EarthQuaker Devices, começar a ajustar e melhorar o design original do pedal. «Ao fazê-lo, redesenhámos a linha de delay para reduzir o ruído de fundo e melhorar a qualidade do efeito. Aumentámos a saída com uma secção de mistura mais limpa; é agora filtrado para soar mais como um delay analógico do que qualquer uma das versões anteriores. Este pedal de delay assenta perfeitamente em segundo plano, com uma ambiência mais evoluída, mas pode ser ajustado para um efeito mais dramático à escolha do utilizador», refere o press.
Também houve algumas alterações no própria chassis, uma vez que a EarthQuaker Devices acrescentou um interruptor Mod Mode, que permite aos utilizadores escolher entre dobrar e esticar a onda de modulação. A configuração Bend também oferece um som semelhante a um chorus, enquanto o Stretch oferece modulação de alongamento do pitch. Outra mudança surge na forma de um interruptor de alternância de três posições Mod Speed, que oferece configurações lentas, médias e rápidas.
O pedal também oferece botões para controlar a velocidade, intensidade, mistura, repetições e tempo, com interruptores de modulação e activação. Há também um circuito de modulação de rampa, o que significa que se pode diminuir o tempo de delay e começar a usar feedback e modulação numa configuração mais alta.
Demo do pedal no player seguinte. Mais informação sobre o Disaster Transport disponível em EarthQuakerDevices.com.