O trio de concertos em Porto, Lisboa e Leiria (data nova), respectivamente, fazem parte do ciclo de promoção do mais recente álbum de Emma Ruth Rundle, “Engine Of Hell”, lançado em Novembro de 2021.
Os espectáculos da cantautora norte-americana Emma Ruth Rundle em Portugal — originalmente anunciados para os dias 25 e 26 de Fevereiro na Casa da Música e na Culturgest, no Porto e em Lisboa, respectivamente — tinham sido adiados.
Na altura, numa publicação divulgada através das suas redes sociais, a Amplificasom, responsável pelas datas da artista, que em conjunto com os Thou lançou um dos melhores discos do último par de anos, por exemplo, explicou a situação, que foi naturalmente provocada pela pandemia que continua a assolar o mundo. «Sem surpresas, mas com muita tristeza, a tour europeia da Emma Ruth Rundle vai ser adiada devido às restrições relacionadas com a pandemia», podia ler-se em comunicado. «A Amplificasom, a artista, a Casa da Música e a Culturgest – Fundação CGD estão a trabalhar afincadamente na remarcação das datas portuguesas – os vossos bilhetes serão válidos, p.f. um pouco mais de paciência e não desistam que nós também não».
Pois bem, a promotora avançou as novas datas para este muito aguardado regresso a Portugal, com Emma Ruth Rundle a actuar na Culturgest e na Casa da Música, no Porto e em Lisboa, nos dias 5 e 6 de Julho, respectivamente. A esses dois espectáculos junta-se ainda um terceiro, que decorre a 7 de Julho, CDIL – Igreja da Misericórdia, em Leiria.
Recorda a LOUD! que estes concertos fazem parte do ciclo de promoção do mais recente álbum de Emma, “Engine Of Hell”, que foi lançado no passado dia 5 de Novembro de 2021 através da Sargent House. Este disco é o sucessor do sublime “On Dark Horses”, de 2018, a que depois se seguiram os mais recentes e supracitados lançamentos colaborativos com os Thou, lançados em 2020 e 2021, e marcou um regresso aos seus registos a solo, sem banda de apoio e com instrumentação esparsa.
A foto que abre o artigo é de Christopher Sikich, para a Impose Magazine.