Festival Termómetro 2023

No dia 11 de Março (e até ao dia 13 de Maio, data da final), tem lugar um dos festivais de música independente mais antigos e superlativos de Portugal. Eis todas as bandas e cidades escolhidas para a 27ª Edição do Festival Termómetro.

Com a chegada da Primavera e as temperaturas a começar a subir, o Termómetro está pronto para mostrar, novamente, a melhor música emergente e independente de Portugal. O Festival Termómetro está de regresso para a 27ª edição pronto para medir a temperatura sonora dos vários cantos de Portugal e poder levar a melhor música a cada canto do país!

Ao longo de pouco mais de dois meses, o Termómetro vai passar por 11 cidades, sendo a última data, a grande final que promete fazer os decibéis subir e aquecer os corpos no modo em que só o Termómetro sabe. Para além do melhor da música emergente, vai trazer bandas convidadas e dar a possibilidade de um passeio turístico pelo nosso Portugal.

Porque razão nomes como Capicua, Ornatos violeta, Noiserv, Mazgani, Ana Bacalhau, B Fachada, Salto, Richie Campbell, Silence 4, Dj Ride, Marta Ren, Tatanka, Maro, entre tantos outros, passaram pelo Festival Termómetro no início das suas carreiras? Porque o festival existe justamente para celebrar esse ínicio e acompanhar cada um deles a partir daí. A edição deste ano pretende voltar a procurar inícios! Os crescimentos deixam para os outros. O Termómetro quer ser o festival das novas bandas, dos novos autores, do início de tudo e, assim, têm andado à procura de talento em estado puro e quase por descobrir.

As inscrições para a edição deste ano estiveram abertas até ao passado dia 12 de Fevereiro. Depois foram confirmadas as cidades de Almada, Aveiro, Grândola, Guarda, Lamego, Matosinhos, Odemira, Portimão e São Pedro do Sul. O último anúncio deste evento da Cego, Surdo e Mudo revela as bandas escolhidas para fazer parte do itinerário, os locais onde tocam e as bandas convidadas. Os eventos são de entrada gratuita com necessidade de emissão de bilhete gratuito, com exceção do de Portimão que tem o custo de 5€. Eis o cartaz…

 

 

Leave a Reply