Power trio espanhol, armado até aos dentes com influências que vão de Celtic Frost e Hellhammer aos Sodom, vai editar o seu segundo álbum no selo nacional Doomed Records.
O catálogo da jovem editora nacional Doomed Records expande-se aos poucos. Aos aclamados lançamentos nacionais dos Basalto, Biolence e Bas Rotten, vão agora juntar-se os Funebre Devastation, com a edição do seu segundo LP “Vehement Doomination”.
Nomes arautos de brutalidade sónica que o power trio espanhol, oriundo de Santander, na Cantábria não hesita em invocar. Como escreve o professor Emanuel Ferreira, na LOUD!: «Criados em 2018, desde logo começaram por se inscrever no campo do metal extremo, com influências dos clássicos CELTIC FROST, HELLHAMMER, BATHORY, VENOM, BESTIAL WARLUST, KREATOR, BESTIAL MOCKERY ou SODOM. José Opposer, no baixo e voz, Argus, na bateria, e Erun-Dagoth, guitarra e voz principal, compõem o grupo. Entre si, o trio já partilhou a presença noutros projectos como MOONSHINE e OPPOSER, não sendo, assim, propriamente novos na cena. Os primeiros concertos aconteceram ainda em 2019, com vários nomes, entre eles os NUCLEAR REVENGE e DESTROYER 666».
O seu segundo álbum, agora com o selo Doomed Records, irá editar a 16 de Maio de 2022. Um disco, que o próprio grupo define como sendo «mais anos 80, com influências de thrash e death». Podem comprová-lo ao escutar o propulsivo “Unleashing The Beast” no player seguinte.
Um pensamento sobre “Funebre Devastation, Brutalidade Old-School”