KMA Machines Fuzzly Bear 2

O primeiro pedal que teve linha de produção da KMA Machines está de regresso. O feroz Fuzzly Bear 2 surge num formato mais adequado à integração em pedalboard, mas com o mesmo rugido de sempre.

A KMA Machines revelou uma nova e melhorada versão do seu pedal silicone fuzz, Fuzzly Bear. O primeiro pedal a ter direito a linha de produção da marca foi realojando numa caixa mais pequena, com jacks montados no topo para preservar o espaço no pedal. A unidade foi melhorada com relay switching silencioso e revisão dos componentes electrónicos mas, para todos os efeitos, oferece o mesmo carácter sónico que o original.

Inspirado pelo culto Jordan Bosstone, o Fuzzly Bear acrescentou um controlo de bias e resolveu o enigma da fraca resposta de graves do circuito do vetusto pedal que o inspirou. O resultado foi um pedal de fuzz mais musculado, que podia oferecer uma distorção mais densa, mas bastante articulada com o botão Gain totalmente puxado no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Com essa distorção a ressoar, com sons ricos e agressivos, em direcção a um efeito pseudo-octave quando atenuada. Tudo muito old-school.

O Fuzzly Bear 2 também tem controlos de Volume e os Skin/Meat de bias, este último para ajudar a definir a quantidade certa de agressão para acompanhar o ganho. Um controlo de Skin/Meat pode não ser a linguagem mais ortodoxa quando se fala em pedais de fuzz, mas é uma forma bastante gráfica e eficaz de pensar sobre como este controlo funciona, com o “Skin” a oferecer tons de overdrive aguçados e o “Meat” a oferecer algo mais visceral e, passe a redundância, com mais “xixa”.

O Fuzzly Bear necessita é de 9V DC e 35mA de corrente, para operar. É o mais recente pedal a ser revisto pela KMA Machines. Ainda no mês passado, o prolífico pedal de distorção estilo HM-2 da empresa, o Wurm, voltou com melhoramentos. Para mais detalhes, dirijam-se a KMA Machines.

Leave a Reply