Lord Of Confusion, Hunted Scriptum, Inhuman Depravity e Deathfiend sãos as bandas com discos a editar pela label nacional Gruesome Records até ao final de 2022.
Os anúncios foram chegando a conta gotas nos últimos meses. A Gruesome Records, editora indie nacional, vai preencher de forma significativa o seu catálogo até ao final do ano. O selo sediado na cidade Invicta apresentou já títulos de nomes como Boulder, Law Of Contagion, Redemptus, VØIDWOMB, Pitch Black ou Basalto, entre outros, para lá de alguns grupos internacionais. Em frabnca e interessante expansão, há mais uma fornada de novos discos prestes a chegar. Em comunicado oficial, a label sumarizou os lançamentos de Lord Of Confusion, Hunted Scriptum, Inhuman Depravity e Deathfiend, que vão começar a chegar já neste mês de Setembro. Vamos olhar cada um deles…
Começamos pelos Lord Of Confusion. O quarteto define-se como doom, com influências de rock psicadélico. Carlota Sousa, na voz e teclas, Danilo, na guitarra, Nelson Figueiredo, na bateria, e João Fonseca, no baixo, formam o grupo. Aquele que será o primeiro álbum da banda intitula-se “Evil Mystery” e foi produzido no Garage 16 Studio. Será uma edição conjunta do selo nacional com a independente norte-americana Morbid And Miserable Records. A banda de Leiria possui já dois registos na sua discografia, o EP datado de 2019 e intitulado “Burnin’ Valley”, e o ao vivo “Witchmantia (Live At Teatro Capitólio)”, de 2020. Ambos podem ser encontrados no bandcamp da banda. “Evil Mistery” agradará a fãs de Pentagram, Sleep, Saint Vitus, Black Sabbath, Electric Wizard e Black Widow. Chega dia 30 de Setembro. No player seguinte, podem conferir “Land Of Mistery”.
Também portugueses, mas dentro do espectro do death metal, os Hunted Scriptum vão editar o álbum de estreia numa junção de forças entre a Gruesome a Nox Liberatio Records. Intitulado “Paracusia”, o disco estará disponível em CD (jewel case) e transporta em si os miasmas e o groove old school do death metal de lendas como Cannibal Corpse, Benighted, Suffocation ou Six Feet Under nos seus primórdios. No player seguinte podem conferir a acutilância técnica da banda em “Slay, Kill & Torture”. O álbum chega no dia 28 de Outubro.
Carregado de influências demolidoras como Severe Torture, Deeds Of Flesh, Disavowed, Suffocation ou até os Brutality e Sinister, o sanguinolento brutal death metal dos Inhuman Depravity está registado em “The Experimendead”. O desespero cavernoso da vocalista Lucy Ferra é soberbo. O segundo álbum dos turcos, com a exigência técnica do old school do género, chega já no dia 09 de Setembro, também em formato CD (jewel case). Eis o explosivo single “Beyond Rhythm Zero”.
Oriundo de Birmingham, o power trio Deathfiend vai ver o seu álbum de estreia, “Beyond Life”, editado em digipak CD, depois da edição original em Junho passado em formato digital e cassete (edição de autor limitada a 60 exemplares). O line-up impõe algum respeito, com John Pickering (Doom, Sore Throat, Cain, entre outros) nas vozes e guitarras, Rick Farn no baixo e Andrea Pisu na bateria. Karl Willetts (Memoriam, Bolt Thrower) surge como convidado especial. A Gruesome refere-se ao disco como uma jam session épica de Hellhammer, Celtic Frost e Motörhead com Asphyx, Benediction, Unleashed e Hail Of Bullets! O álbum, ainda sem data confirmada, pode ser ouvido integralmente no player em baixo. É um pomadão!