A Harley Benton apresentou os modelos SC-550SL Gotoh Tribute, “inspirados” em duas das mais célebres guitarras de Slash, mas com o preço a milhas (noutro fuso horário, na verdade) dos praticados pela marca da qual o guitarrista dos Guns N’ Roses é endorser.
O modelo single-cut está disponível nos acabamentos Paradise Amber Flame e Autumn Flame Burst e cada um deles existe em versão para o pessoal canhoto – afinal o rock é ambidestro. De resto, estes acabamentos são facilmente reconhecíveis como a réplica que Kris Derrig construiu de uma ’59 Les Paul e que Slash imortalizou em “Appetite For Destruction” e a Les Paul Standard com o acabamento November Burst. A Harley Benton explica que as «SC-550SL Gotoh vêm directamente da era dourada do rock ‘n’ roll, com tudo aquilo que um rocker actual espera».
Os acabamentos surgem sobre um corpo em mogno (com câmaras de ressonância) e tampo esculpido em AAAA flame maple. Cada guitarra tem braço também em mogno, com perfil ’60s e escala Pau Ferro com 12” de raio e 22 trastes Blacksmith de aço inoxidável (os inlays são trapezoidais). Nos pickups, as SC-550SL estão carregadas com um par de humbuckers Tesla Opus-1 Zebra Alnico-5 humbuckers, que são controlados por um clássico circuito que contempla switch de três vias e botões de tone e volume para cada um dos PUs. Validando o nome dos modelos, os afinadores são os Goth Kluson. A ponte fixa é uma DLX Tune-O-Matic.
As guitarras já estão disponíveis no mercado (em ambos os acabamentos e nas variações destras ou canhotas), com um preço a rondar os 400 paus. Play Authentic much? Mais detalhes na harleybenton.com.



