Harley Benton TUBE

Harley Benton TUBE, A Gama de Inspiração Boutique

Os Harley Benton TUBE, o TUBE5, TUBE15 e TUBE30, são três cabeços de inspiração boutique e estão acompanhados da coluna G110 (Celestion). Tudo bonitinho e a preços como o povo gosta.

A Harley Benton lançou um trio de cabeços valvulados, inspirado no sucesso dos seus equivalentes em formato combo – e aparentemente no design de outros construtores de amplificadores de guitarra topo de gama. No entanto, ainda que a Harley Benton possa estar a fazer referência ao design de amplificadores de boutique, não está a emular o preço dessas unidades.

Estes Harley Benton TUBE, revestidos com Tolex creme, são extremamente acessíveis, com o maior e mais caro dos três, o TUBE30 de 3 watts, a custar apenas uns 450 paus. O TUBE5 e o TUBE15, de 5 e de 15 watts, respectivamente, completam a série, com a respectiva coluna de altifalantes G110 Celestion, disponível por apenas cerca de 90 paus.

Todos partilham uma estética semelhante, com painéis de controlo cromados altamente polidos e controladores ‘chicken head’ brancos. O TUBE5 e o TUBE15 têm frentes em pano, o TUBE30 tem uma grelha de metal. O TUBE5 e o TUBE15 têm características de escalagem de potência e podem ser comutados para uma regulação de 1 watt, para uso caseiro. Vamos ver cada um dos Harley Benton TUBE…

O TUBE5 é o mais simples possível para um amplificador de guitarra, com controlos para Volume e Tone e um botão de pressão para determinar a saída de potência. Uma lâmpada em estilo jóia vermelho-alaranjada indica quando o pequeno cabeço está ligado. Debaixo do capô, há uma única ECC83/12AX7 no pré-amplificador e uma 6V6 na secção de potência. Tem uma única saída de coluna de 8-a-16 ohm no painel posterior. Com um peso de apenas 5,2 kg, é compacto e portátil, com um aspecto bem elegante. Basta ligar a guitarra eléctrica e puxar por esse volume.

O TUBE15 é similarmente um modelo de canal único, mas é um pouco mais envolvente, dando aos músicos mais opções para moldar o seu som. Tem controlos Bass, Middle e Treble, além de um controlo Tone adicional e ainda um reverb integrado no circuito. Também tem uma única saída para coluna, mas o painel nas costas do amp está aumentado com um loop de efeitos, para melhor integração com as unidades de uma pedaleira. É alimentado por um par de válvulas EL84 e tem um trio ECC83/12AX7 no pré-amplificador. Com 15 watts, deve ter potência mais do que suficiente para pequenos concertos, com a configuração de 1 watt a ser extremamente útil para praticar/gravar em casa.

Já o TUBE30 tem dois canais e duas entradas. O canal Clean tem um único controlo de Volume e um switch Bright. O canal Overdrive tem controlos Gain e Volume, enquanto um EQ de três bandas, reverberação e controlos de modelação de som extra servem ambos os canais. No painel traseiro há o loop de efeitos, entrada de footswitch para o reverb e entradas de coluna de 8 ohm e de 8-a-16 ohm. Há quatro EL84s na secção do amplificador de potência e três vávulas ECC83/12AX7 no pré-amplificador.

Por fim, a completar o lançamento dos Harley Benton TUBE, surge a coluna G110 1×10″ muito acessível economicamente, com a cabine de contraplacado equipada com uma Celestion G10E-30. Os Harley Benton TUBE estão exclusivamente disponíveis via Thomann. Para consultarem mais detalhes, visitem a Harley Benton.

Leave a Reply