Os In Flames regressaram ao roster da Nuclear Blast para editar aquele que será o seu 14º álbum, do qual foram revelados os primeiros sons, através do single “State Of Slow Decay”.
Depois de um período de silêncio após o seu 13º álbum – “I, The Mask” (2019) – os In Flames regressaram com estrondo. A banda anunciou que tornou a assinar contrato com a Nuclear Blast e estreou o single “State Of Slow Decay”, malha com potencial para agradar aos fãs de qualquer época dos suecos, inclusivamente das twin guitars dos anos 90.
A Nuclear Blast abordou o regresso, pela pessoa de Marcus Hammer, director-geral da editora: «Estamos extremamente felizes por acolhermos de novo os In Flames na família NBR a nível mundial. Aqui está a mensagem para o mundo do metal: há uma nova obra-prima prestes a ser lançada e é possível garantir que não há decadência visível. Muito pelo contrário. Os In Flames e Nuclear Blast vão demolir-vos em conjunto — mais uma vez e mais fortes do que nunca!»
Anders Fridén, o vocalista do grupo, acrescentou: «Sempre trilhámos o noss caminho sem qualquer pressão do exterior, mas estar de volta à Nuclear Blast inspirou-nos a escrever uma série de material que contém o passado, o presente e o futuro. ‘State Of Slow Decay’ inclui tudo aquilo pelo que os In Flames são conhecidos. É mais do que uma simples canção, é uma declaração de intenções. Não podia estar mais contente por divulgar este tema como uma amostra do que está para vir».