O álbum “Afrique Victime” de Mdou Moctar chega em formato digital deluxe a 24 de Fevereiro e contem versões ao vivo, demos e inéditos do bluesman tuaregue.
A 24 de Fevereiro, a Matador lança uma edição digital de luxo de “Afrique Victime” de Mdou Moctar, que expande o álbum com nove canções anteriormente inéditas, incluindo o outtake do estúdio, “Nakanegh Dich”, disponível no player em baixo – tal como a nova versão integral do álbum. «Estas são uma mistura de demos gravadas em Níger e algumas malhas gravadas ao vivo em digressões por todo o mundo, quando ainda estávamos a trabalhar as canções como banda», diz o baixista e produtor Mikey Coltun. «Estas são versões iniciais, divertidas e diferentes, das canções». Destacando “Nakanegh Dich”, tema gravado em Los Angeles com Rob Schnapf durante as sessões para o álbum. Trata-se da «primeira vez que Mdou usou um pedal wah. A dada altura, Mdou chamou Rob ao estúdio e pediu-lhe para controlar o wah com o pé enquanto Mdou solava», explicou Coltun.
Lançado originalmente na Primavera passada, “Afrique Victime” vingou nas listas de melhores do ano em várias plataformas como o The New York Times, Pitchfork, The New Yorker, The Guardian, NPR, Rolling Stone, Variety, Esquire e muitos outros.