MOD Kits, Pedais & Amps DIY

E se pudesses montar um amp totalmente analógico, valvulado, de circuito clássico americano combinado com uma secção de output ao melhor estilo britânico Class A? Eis os MOD Kits.

Os MOD Kits são algo que qualquer músico deveria investigar. São, no fundo, conjuntos DIY, pelo menos parcialmente, que permitem construir o nosso próprio amp ou pedal de efeitos. Cada conjunto é acompanhado de instruções, relativamente, simples de seguir e com a armação já pré-perfurada e todas as peças necessárias para o aparelho incluídas. Com algumas ferramentas e boas mãos para soldar, serão vocês os vossos próprios construtores, pois são desenvolvidos para permitir, de forma razoavelmente fácil, que músicos (inexperientes ou “batidos”) possam montar os componentes.

Todos os kits vêm ainda acompanhados de sistemas pouco complexos de bobines/electrónica, de forma a conseguir montar o circuito – tudo o que exigem é o uso das mãos e ferro de soldar. Todos os pedais são desenhados para funcionar com uma pilha de 9V. Podem confirmar todos os produtos disponíveis no site oficial da Mod Electronics e no Facebook oficial.

No final da montagem, ficam com um amp completamente hand-wired por vós próprios!

Um dos produtos que destacamos é o MOD 102+. Um amp totalmente analógico, valvulado, de circuito clássico americano, combinado com uma secção de output ao melhor estilo britânico Class A, tal como a versão original MOD102, mas com algumas novas características.

Entre as novas actualizações surge um um switch off-standy-on e controlos push-pull em cada parâmetro EQ. Pressionar o bass knob dá-nos controlo sobre um boost de médios, pressionar o treble knob activa o controlo de brilho e a mesma acção no volume knob coloca-nos no modo “turbo”, que podem facilmente imaginar o que significa. Estas funções tornam este pequeno e poderoso kit ainda mais funcional e versátil que o modelo original. Além disso, a MOD caprichou também no som de válvula, com uma JJ ECC803-S long plate de pré-amp, capaz de um espectro alargado e rico de médios, que permite ao som furar mais.

O MOD 102+ possui uma potência de 8 watts com saída a 8 ohms. O circuito a válvulas usa diodos solid-state apenas para rectificação da válvula, com o funcionamento de corrente num circuito cátodo que não requer ajuste de bias. Além da referida válvula de pré, há uma JJ EL84 de power. O chassis é em aço. No final da montagem, ficam com um amp completamente hand-wired por vós próprios e com um look arrasador.

Leave a Reply