Mavis, O Novo DIY Synth da Moog

A Moog lançou o Mavis, um sintetizador semi-modular concebido para aqueles com um mínimo de perícia DIY que anseiam pelo clássico som da marca, mas não querem pagar muito por isso.

Para além de funcionar como um instrumento autónomo, o Mavis também foi concebido para se encaixar bem numa configuração Eurorack ou num sistema semi-modular Moog. Vem com um compartimento de patch de 24 pontos e um único VCO com modulação de largura de pulsar, mistura de formas de onda e mistura de fontes mod. Como seria de esperar, há também um filtro “ladder” para os graves (pelos -24dB), juntamente com um LFO audio rate e um envelope generator de 4 estágios. Algo singular num sintetizador Moog, há um circuito wavefolding, que disponibiliza síntese adicional.

A secção de funcionalidades modulares, por sua vez, inclui atenuadores, offsets, mults e um misturador acoplado por DC. Por fim, há um circuito de sample and hold, por via de patches, capaz de gerar um padrão CV aleatório que pode ser utilizado para modular outros parâmetros. Uma aplicação prática desta capaciodade é colocar o Mavis num modo de desempenho de “sequenciação aleatória”.

Tal como tem vindo a tornar-se tendência em instrumentos Moog recentes, o Mavis foi concebido para ser montada pelo proprietário. No entanto, a marca faz questão de frisar que a construção é bastante simples – não é necessária qualquer experiência prévia, nem é necessária qualquer soldadura. O instrumento “montado” – completo com uma capa de revestimento – inclui um teclado de uma oitava para que se possa começar a tocar imediatamente, enquanto os livros de patches e os materiais educativos estão também incluídos para ajudar a começar a ligar e a desenhar sons.

O Mavis está já disponível a um preço em torno dos 370 paus. Podem ver o vídeo demonstrativo oficial no player seguinte e averiguar mais detalhes no website do Moog Mavis.

Leave a Reply