Morley AFX-1 Analog Multi-Effects

A Morley entrou no mercado dos multiefeitos com o pedal AFX-1 Analog Multi-Effects. Nesta unidade, que reúne os melhores circuitos da marca, está um wah óptico, distorção, stereo chorus e delay.

Neste pedal da Morley não há qualquer DSP, afinal o AFX-1 é uma unidade totalmente analógica, com um arsenal de efeitos onde se destacam aqueles que referimos no cabeçalho, tudo dentro de um chassis em aço inox que nos remete para os vetustos pedais cromados da marca nos anos 70.

Cada um dos circuitos dos efeitos citados é na verdade uma reedição/actualização de designs clássicos da Morley: o wah já deste milénio, a distorção da década de 90 ou o eco da década de 70. O wah (um circuito switchless) é activado por um switch true-bypass e ostenta o circuito wah óptico da Morley que, simplesmente «jamais se esgotará». A distorção possui potenciómetros de equalização, para agudos, médios e graves, além de controlos para determinar o gain de entrada e saída do sinal e ainda a opção high-gain, para extra músculo. O chorus possui controlos para Rate e Depth e, de acordo com a comunicaçáo da marca, soa simplesmente massivo a ser operado em stereo. Por fim, o delay permite controlar o tempo, as repetições e a mistura.

Este pedal multiefeitos analógico também inclui um FX Loop posicionado entre os módulos de distorção e chorus, permitindo inserir efeitos externos à cadeia de sinal. E para mitigar o enfraquecimento do sinal, um competente circuito de buffer mantém o som sempre robusto.

O Morley AFX-1 é alimentado por um transformador 9v adaptor (incluido). Cada unidade é construída artesanalmente nas instalações da marca, no Illinois.

Já no mercado, podem averiguar mais detalhes no site oficial do Morley AFX-1.

Leave a Reply