Depois do single “The Knife” o prenunciar, os Royal Thunder confirmaram oficialmente a edição do seu 4º álbum de estúdio, “Rebuilding The Mountain”. O anúncio é acompanhado por “Fade”, mais um single desta banda que devia ser de culto para todos os rockers.
Os Royal Thunder, uma das bandas favoritas nestas latitudes, anunciaram que o seu quarto álbum, “Rebuilding The Mountain”, chegará no dia 16 de Junho, através da Spinefarm Records. É o primeiro lançamento de longa duração em estúdio da banda em seis anos e sucede a “Wick” de 2017.
A banda de Atlanta, Geórgia, sofreu algumas mudanças internas ao longo dos anos, algo que o guitarrista Josh Weaver abordou numa recente declaração. «Foi realmente um momento especial escrever e trabalhar neste disco. Houve muitas dificuldades que vinham desde antes da pandemia e depois outras durante, como todos experimentaram. A banda dissolveu-se e o comportamento tóxico tornou-se uma prioridade sobre a música, sendo o vício o factor número um para as coisas se desmoronarem. Voltámos a ligar-nos ao nosso baterista, Evan Diprima, durante a pandemia».
Weaver acrescenta: «Concordámos que precisávamos de definir as nossas prioridades e assumir o compromisso de estar na banda da maneira certa, como nós achamos ser a maneira certa. Havia um enorme vazio em nós – não tocar. Começámos imediatamente a escrever o álbum. Entregámos o nosso coração e alma a cada canção. Foi bom trabalhar arduamente e criar, ter o que parecia ser uma segunda oportunidade para voltar a ser uma banda. Estamos gratos pela música e pela cura que nos trouxe. Esperamos que a música seja uma fonte de esperança, inspiração, e cura para todos os que a ouvem».

O pre-order de “Rebuilding The Mountain já está disponível.
Junto desta confirmação oficial de edição do novo álbum, os Royal Thunder lançaram o segundo single do alinhamento, o mid-tempo “Fade”. Quem descreve a malha é a frontwoman da banda, a baixista/vocalista Mlny Parsonz: «’Fade’ é um lembrete para mim que apesar da troca de energia positiva e negativa, podemos curar todas as nossas relações. Não temos de viver com a nossa dor, temos o poder de mudar a forma como interagimos com ela e com os outros».
Em Novembro passado chegara “The Knife”, que mostrou uns Royal Thunder maduros, soltos, a rockarem nas horas, como sempre fizeram. O single com a chancela da Spinefarm já deixava antever que seria essa a casa do novo álbum, que foi gravado, misturado e produzido por Tom Tapley dos West End Sound Recording.