Nova gama de amplificadores Supro Custom Amplifier Series arranca com o Delegate Custom e o Ambassador Custom. Ambos construídos à mão nos EUA, a partir de componentes “ultra-premium” e carregados de mojo vintage, têm como objectivo «redefinir o pináculo do som dos amplificadores valvulados Supro».
Basta olhar para este par de amps que inaugura a Supro Custom Amplifier Series para perceber que a marca está a apostar seriamente nesta nova gama. Temos a armação envolvente inspirada nos modelos da era Valco, fabricada em choupo e com acabamento em Scandia Tolex preto ou cor de vinho, com salpicos dourados. Depois, o tecido da grelha em cânhamo… E o emblema Supro em preto. Pelo menos visualmente, estes amps são os deslumbrantes.
E, considerando esse compromisso da marca, os Supro Custom Amplifier Series devem soar bem para caracinhas também. A Supro foi buscar o melhor material disponível para esta gama; debaixo do chassis de ambos os modelos, encontram-se transformadores Mercury Magnetics de proa, condensadores Mallory com correção vintage e válvulas de precisãp EHX. Ambos os modelos têm reverberação de mola accionada por vávula. Vamos ver o que os distingue…
O Delegate Custom é o mais pequeno dos dois Supro Custom Amplifier Series. Um combo de válvulas 1×12, com 25 watts de potência de Classe A, tem um único altifalante Celestion Greenback na parte de trás e um painel frontal gloriosamente simples, com mostradores dourados num painel de metal dourado e controlos para Volume, Treble, Middle, Bass, Verb e Master Volume. A sua secção de pré-amplificador é ocupada por um trio 12AX7 e uma única 12AT7. Há um par de válvulas 6V6 no amplificador de potência. Tudo isto serve para dar ao Delegate Custom um «som aberto e imediato».
As notas de prova da Supro são bastante tentadoras: «Uma torrente de overdrive e um coração de médios calorosos permitem que o Delegate cante em qualquer volume. Cada elemento do amplificador foi seleccionado para proporcionar um som amplo e rico em cores harmónicas uniformes e profundamente sensível ao teu instrumento».
O Ambassador Custom é similarmente refinado. Tem 50 watts de potência de Classe AB que pode ser comutada para uma saída singular de 35 watts. Esta saída de potência reduzida dá-lhe o som clássico Supro Classe A, um pouco como o seu irmão, o Delegate Custom faz, enquanto o modo de Classe AB a todo o gás tem uma vibração mais californiana (que é como quem diz, mais Fender), com um low-end sólido e «resposta transiente mais rápida». «Perfeito para músicos que procuram um som limpo e colorido e um fundo de escala robusto, o Supro Ambassador Custom oferece um som icónico tanto no palco como no estúdio», diz a Supro.
Aqui, o painel frontal partilha uma estética e um conjunto de controlos semelhantes aos do Delegate, sendo a única diferença um comutador para funcionamento em Classe A/Classe AB. Está equipado com um par de drivers Supro BD10, fabricado sob licença pela Celestion. Ambos os amplificadores têm um pedal para ligar e desligar o reverb.
O Supro Delegate Custom chega aos $3,299 (dólares). O Ambassador Custom custa uns $3,499. Os novos Supro Custom Amplifier Series já estão disponíveis no mercado. Consulta mais detalhes na Supro.