R.A.M.P. Quebram Silêncio Editorial de 13 Anos

Os RAMP estrearam “The Illusion Of Truth”, tema que introduz o novo álbum. “Insidiously” chega em Abril de 2022, para suceder a “Visions”, de 2009.

Seja qual for o ângulo de abordagem, os RAMP são um dos maiores nomes do heavy metal português. Mesmo que o último álbum de originais já tenha sido editado há mais de uma década. Algo que está prestes a mudar, afinal a banda estreou um novo single, “The Illusion Of Truth”, e anunciou um novo álbum. “Insidiously” está apontado ao dia 01 de Abril de 2022, com edição em CD, vinil, cassete e ainda em formato digital.

No disco que sucede a “Visions” (2009), a formação da banda surge renovada, com Rui Duarte na voz, Ricardo Mendonça e Pedro Mendes nas guitarras, Apache no baixo e João Gonçalves na bateria. A mudança na bateria é a de maior impacto, depois de há poucos dias os veteranos thrashers nacionais terem anunciado a saída do baterista (e fundador) Paulinho. «É com enorme tristeza que os RAMP anunciam oficialmente a saída do seu eterno baterista», escreveram os músicos nas suas redes sociais. «A decisão do Paulo de enfrentar novos desafios pessoais foi algo que nos fez repensar o futuro da banda e equacionar todo o tipo de cenários possíveis, inclusive o fim. O Paulo tem a sua marca inconfundível em todo o nosso universo, na composição de uma identidade musical na qual foi essencial, numa amizade de décadas, que remonta à nossa fundação, de muitas aventuras e tormentas. O Paulo é o Paulinho dos RAMP. Por tudo isto a decisão não foi nada fácil. […] Depois de apurada reflexão, a resolução tomada foi a de seguir em frente e construir uma nova equipa de trabalho».

Um pensamento sobre “R.A.M.P. Quebram Silêncio Editorial de 13 Anos

Leave a Reply