Midnight, Be’lakor, Corpus Christii e Glasya inauguram o promissor cartaz do Vagos Metal Fest 2023. A realizar nos dias 3, 4 e 5 de Agosto do próximo ano, a primeira impressão de bilhetes early bird já esgotou, tendo aberto uma segunda fase até final de Setembro.
Foi ainda durante a efervescente actividade do último dia da edição de 2022 do VAGOS METAL FEST, que teve lugar na Quinta Do Ega, em Aveiro, que a Amazing Events, promotora responsável pelo festival, revelou os primeiros detalhes em relação ao regresso no próximo ano. Assim sendo, sabe-se já que a 6.ª edição do VMF vai decorrer nos dias 3, 4 e 5 de Agosto de 2023. A acompanhar o anúncio de datas foram também revelados os quatro nomes no cartaz de 2023. São duas bandas internacionais, os Be’lakor e Midnight, e duas bandas naiconais, os Corpus Christii e Glasya.
Em comunicado, nas suas redes, a promotora do festival dizia: «Após uma explosiva e bem-sucedida 5ª edição do Vagos Metal Fest, o festival regressa em força em 2023 nos dias 3, 4 e 5 de Agosto! A Câmara Municipal de Vagos e o VMF têm o prazer e orgulho de anunciar já dois grandes nomes internacionais, e dois nacionais, do mundo da música pesada. Assim sendo, a marcar presença na Quinta do Ega, no próximo ano, e seguindo a tradição de realizar os pedidos do nosso fiel público, a primeira banda anunciada serão os australianos Be’lakor. Os enigmáticos Midnight, que rapidamente estão a atingir o estatuto de culto, estreiam-se no VMF, em 2023. Mais uma vez, o VMF terá uma forte presença do contingente nacional, assegurando a presença de Corpus Christii e Glasya». O comunicado deixou a promessa de mais anúncios em breve e, logo no mesmo dia, foram colocados à venda os primeiros bilhetes no regime early bird que, de resto, esgotaram rapidamente. A promotora abriu uma segunda corrida de bilhetes a preço mais reduzido, disponível até ao final de Setembro e acessível neste link.
Depois de ter contado em 2022 com nomes grandes do heavy metal como Dimmu Borgir, Testament ou os noruegueses Emperor, banda cuja estreia promoveu enorme peregrinação ao festival, o VMF 2023 promete já bastante, desde o início. Repare-se, Midnight e Corpus Christii editaram álbuns este ano que já mereceram o nosso destaque nestas páginas. Novamente dentro do respeitável cânone Motörhead, eis o novo álbum dos Midnight, “Let There Be Witchery”. Disco «sujo, beligerante e desagradável», uma obra sacrílega, que chegou dia 04 de Março de 2022, via Metal Blade. Podem ler mais aqui.
Quanto a “The Bitter End of Old”, não é apenas o melhor álbum dos Corpus Christii, mas um dos melhores de sempre do underground português, superando largamente quaisquer que fossem as (elevadas) expectativas a seu respeito. Podem ler a nossa review neste link.

2 pensamentos sobre “As Primeiras Lanças do Vagos Metal Fest 2023”