Com um tremendo passado no underground nacional, Bruno K. (Sepulchral, Bowelrot, In Tha Umbra, Enlighten) juntou um line-up estelar para gravar o primeiro álbum dos Vísceral. “The Tree Of Venomous Fruit” é um monumental registo a forçar os limites mais brutais do death metal.
Death metal sem merdas, com uma vibração old school e as sombras das vertentes mais extremas deste espectro musical. Este foi o ponto de partida para Bruno K. começar a juntar riffs e ideias e a construir estruturas de canções para este novo projecto que são os Visceral.
Ao músico, com reputação criada nos históricos In Tha Umbra ou nos mais recentes e exploratórios Enlighten, juntou-se o baterista de sessão Menthor Serpens (Enthroned, Lucifyre, Nightbringer e outros), que tratou de moldar as canções numa forma ainda mais extrema, e Alexandre Ribeiro (Grog, Earth Electric) aceitou o convite para emprestar a sua abordagem criativa ao baixo. Para as vozes era necessário cores e formas diversas e assim Guilherme Henriques (Gaerea, Oak) aceitou o convite para partilhar esses deveres com Bruno “K.” Correia, completando a banda de estúdio que gravou “The Tree Of Venomous Fruit”. Todavia há ainda mais convidados: em “The Sight of Nothing”, o solo de guitarra ficou a cargo de Mike Guerreiro (Apocalypse Conspiracy); e no tema “Upborne With Indefatigable Wings” quem assume esse protagonismo é Bob Sneijers (Fungus, Prostitute Disfigurement).
O álbum é constituído por treze malhas de death metal extremo, feito de riffs estridentes e de crua ferocidade, graves poderosos e brutais baterias de violência e carnificina. Foi gravado em vários locais entre Algarve, Londres e Lisboa, em Abril de 2022, e misturado e masterizado por Bruno K., no llargia Recording Studio. A arte que acompanha o disco foi encomendada ao ilustrador luso-americano Bruno Guerreiro e é nada menos do que excelente.
A data de edição oficial deste disco, que começará por receber uma edição limitada de 300 cópias em deluxe digipak, está agendada para o dia 31 de Outubro, via Raging Planet. Capa, tracklist e o brutal primeiro tema disponível para escuta, “Fever Fruit”, em baixo.

Um pensamento sobre “Vísceral, “The Tree Of Venomous Fruit” Inaugura Discografia de Forma Triunfal”