Beetronics Nectar Tone Sweetener

Beetronics Nectar Tone Sweetener

O Beetronics Nectar Tone Sweetener tem configurações de overdrive e fuzz comutáveis para cobrir a maior parte dos cenários de som de guitarra eléctrica.

Como parte da gama Beetronics Babee, o Nectar Tone Sweetener é tão compacto e directo quanto a marca de pedais de efeitos de guitarra consegue construir as suas unidades, com um trio de mostradores alinhados na parte superior do pedal e um interruptor de alternância de modo para selecionar overdrive ou fuzz.

Mas, por mais simples que seja este pedal de drive dual, o Beetronics Nectar Tone Sweetener também promete muita versatilidade. Os músicos podem selecionar apenas um pouco de pelúcia para aquecer as coisas, uma voz de pedal de overdrive que faz lembrar os amplificadores valvulados vintage da Fender, ou podem seleccionar um som um pouco mais nodoso, mudando para a definição de pedal de fuzz, para obter sons modernos de high gain.

No Beetronics Nectar Tone Sweetener existem botões para Volume, Honey e Taste. O volume é auto-explicativo. O Honey controla a quantidade de ganho do sinal, enquanto o Taste actua como um equalizador. É um design elegante. Com estes botões posicionados no topo da caixa inclinada, há menos hipóteses do pé ajustar acidentalmente as definições quando se liga e desliga o pedal. Mas como o nome do pedal é “Tone Sweetener”, pensamos que a Beetronics está a contar que o tenhamos ligado mais vezes que desligado.

O circuito de drive é feito para ser reactivo à forma de tocar. Ajuste-se o selector Honey (gain) abaixo do meio-dia para obter aqueles sons Tweed da velha guarda, que têm apenas o grão suficiente para que os licks de blues se destaquem. Consoante se aumenta o gain, a voz de overdrive torna-se mais cheia e mais rica à medida que o sinal satura.

O fuzz pode ser notoriamente selectivo, soando demasiado doce com pickups single-coil, demasiado espesso com humbuckers, demasiado gutural para aquelas partes que precisam de articular de forma limpa, mas a Beetronics promete uma voz mais contemporânea deste circuito de fuzz que o vê não só a combinar bem com guitarras e amplificadores de todos os tipos, mas também é fácil de empilhar com outros pedais de gain.

Como sempre com a Beetronics, a caixa é realmente algo digno de ser visto, e se estiveres preocupado de que todo esse trabalho de metal na parte superior do pedal dificulte ver o que está a acontecer, um par de LEDs está à mão para indicar se o modo overdrive ou fuzz está activo.

O Beetronics Nectar Tone Sweetener já está disponível e vale $199 (dólares). Necessita de alimentação 9V/30mA. Para mais detalhes, visitem a Beetronics FX.

Leave a Reply