UADA

Vagos Metal Fest 2024, UADA Lideram Actualização do Cartaz

O black metal atmosférico dos norte-americanos é o destaque na segunda vaga de confirmações do Vagos Metal Fest 2024. Do thrash ao death, passando pelo folk metal, são sete novos nomes no cartaz do festival a realizar na Quinta do Ega, em Aveiro, no próximo Verão.

Decorria ainda o segundo dia da edição de 2023 do Vagos Metal Fest, na Quinta do Ega, Aveiro, quando a Amazing Events, promotora responsável pelo festival, revelou os primeiros detalhes relativamente ao regresso do festival no próximo ano. Assim sendo, sabe-se que a 7.ª edição do evento vai decorrer nos dias 2, 3 e 4 de Agosto de 2024, e conta com os alemães Blind Guardian, powerhouse do heavy/power metal, como grandes cabeças-de-cartaz. Com presença já confirmada, em termos de nomes internacionais, temos os suíços Samael, a que juntam também os lusos Mão Morta e Toxikull.

No dia 28 de Outubro de 2023, os norte-americanos UADA, os italianos Elvenking, os holandeses God Dethroned, os brasileiros NervoChaos, os suíços Thola e os nacionais GROG e Terror Empire foram adicionados ao cartaz da edição de 2024 do Vagos Metal Fest. A terceira ronda de bilhetes em venda antecipada já está disponível e pode ser adquirida através da BOL.

Aproveitamos a boleia dos nossos parceiros da LOUD! para colocar o foco sobre o maior destaque nesta vaga de confirmações. Assim, a palavra “Uada” significa “vazio” em romeno, e reflecte bem a atmosfera sombria e melancólica presente na música desta banda de black metal que começou a dar os primeiros passos em 2014 em Portland, no Oregon, Estados Unidos. Fundado pelo vocalista e guitarrista Jake Superchi, que já tinha tocado em várias bandas locais antes de formar os UADA, a primeira formação do grupo ficava completa com o guitarrista James Sloan, o baixista Ryan Hoyer e ao baterista Josh Braddock.

Em 2016, os UADA lançaram seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Devoid Of Light”, através do selo Eisenwald. O álbum foi muito bem recebido pela crítica, elogiado pela atmosfera sombria, alicerçada em composições complexas e letras profundas. A banda começou a ganhar destaque na cena do black metal, fazendo digressões nos Estados Unidos e na Europa, ao que se seguiram, até agora, mais três LPs muito elogiados; a saber: “Cult Of A Dying Sun” (2018), “Djinn” (2020), e, este ano, “Crepuscule Natura”.

O press release refere ainda uma contextualização, naturalmente carregada de superlativos, das outras bandas anunciadas. Aí pode ler-se que os Elvenking, os mestres italianos do folk metal, «vão trazer a sua magia única para o Vagos Metal Fest 2024. Combinando a energia do metal com melodias encantadoras inspiradas em histórias de fantasia, a sua música transporta-nos para um mundo mágico e épico. A sua atuação no festival será uma viagem inesquecível, feita através de melodias cativantes e letras inspiradas na mitologia, fazendo ecoar a magia e a força do folk metal».

«Os veteranos do death metal, God Dethroned, estão prontos para incendiar o Vagos Metal Fest 2024. Com uma carreira que abrange mais de três décadas, a banda é conhecida pela sua música brutal, letras sombrias e performances de palco intensas, sendo um nome venerado no mundo do metal extremo. Preparem-se para uma experiência que personifica o lado mais pesado e sombrio do metal extremo, com riffs poderosos e vocais abrasivos».

«Directamente do Brasil, a banda de Death Metal, NervoChaos, é conhecida por uma abordagem feroz, contando já com mais de duas décadas de carreira. Com riffs de guitarra devastadores e letras que exploram temas obscuros, esta é uma adição ao cartaz que promete uma descarga de energia brutal».

«Com uma atitude caótica e performances inesquecíveis, os Grog contam já com uma reputação sólida na cena underground. A sua fusão de Brutal Death Metal e Grindcore, eleva o som da banda a novos níveis de brutalidade, garantindo um espectáculo repleto de energia e selvajaria».

«Os thrashers nacionais, Terror Empire, vão fazer estremecer o Vagos Metal Fest com a sua agressividade e poder avassalador. Com uma abordagem implacável ao thrash metal, que inclui riffs cortantes e solos frenéticos, podemos contar com uma dose de agressividade no palco da 7ª edição do festival que não deixará ninguém indiferente. São, assim, uma adição empolgante ao line-up, mostrando o melhor do thrash metal nacional».

«Por último, mas não menos importante é a confirmação dos Thola, provenientes da Suíça, portadores de um repertório que vagueia em redor do melhor que o Thrash, Power e Heavy Metal tem para oferecer, o quinteto pode muito bem tomar a Quinta do Ega de assalto e ser uma das grandes surpresas da próxima edição do Vagos Metal Fest».

A 7ª edição do Vagos Metal Fest está a tomar forma, prometendo ser uma experiência inesquecível para os amantes do metal. Os passes, recordamos, estão disponíveis por 85€ nos locais habituais e online através da BOL e www.masqueticket.com

Leave a Reply